1º de Dezembro- “Dia Mundial de Luta Contra a Aids”

O que fazer para prevenir, será que eu conheço a doença, venho me prevenindo sempre? Confira estas informações abaixo:

O que é Aids?
Aids, na sigla traduzida do inglês, significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. Esta, é um tipo de doença que é manifestada após a infecção do organismo humano pelo HIV- Vírus da Imunodeficiência Humana, também traduzido da sigla em inglês, na verdade a doença não tem cura, o que exeite, é tratamento, que é feito da maneira em que uma pessoa ao ser  infectada, ela pode viver com o vírus HIV por um longo período, sem que apresentae os sintomas. Quanto mais cedo a presença do vírus for detectada, mais eficiente poderá ser o tratamento.

O HIV- Tráta-se de um Vírus da Imunodeficiência Adquirida é o vírus causador da Aids. Ao entrar no organismo humano, ele se instala nas células do sistema imunológico, responsáveis pela defesa do corpo. As células mais atingidas pelo HIV são os linfócitos CD4+, justamente aquelas que comandam a resposta específica do corpo diante de agentes como vírus e bactérias.

Como se contrai o vírus?

Não pensem que é só no ato sexual não viu, o vírus da Aids pode ser pego ao adotar os seguintes comportamentos: No sexo vaginal sem camisinha; sexo anal sem camisinha; sexo oral sem camisinha; uso da mesma seringa ou agulha por mais de uma pessoa; transfusão de sangue contaminado; mãe infectada pode passar o HIV para o filho durante a gravidez, o parto e a amamentação; instrumentos que furam ou cortam e não estejam esterilizados. Por tanto tome bastante cuidado…

Fonte: R7

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *