5 Exercícios para Perder a Barriga

As mulheres vivem preocupadas em ter o corpo perfeito. Muitas conseguem atingir o corpo tão desejado, mas nem tudo são flores. Muitas mulheres conseguem deixar todas as partes do corpo do jeito que elas querem através de muitos exercícios e alimentação saudável, mas nem todas as partes são fáceis de ter do jeito que queremos, a barriga é a parte mais problemática de todas, a mais difícil de se queimar gordurinhas localizadas.

Uma barriga maior do que o normal, além de não ser esteticamente agradável pode também indicar graves consequências para a nossa saúde. Por isso é extremamente importante manter o corpo bem cuidado e no peso ideal. Mas todo mundo que tenta perder aquela gordurinha na barriga sempre sente a maior dificuldade. Por isso, nós do Modas e Tendências iremos ajudar você a perder esses quilinhos da barriga através de 5 exercícios essenciais. Confira!

Primeiro Exercício

Passo a passo

Deite-se no chão com a barriga voltada para cima. Levante as pernas em direção ao teto, contraindo o abdômen. Mantenha as pernas na posição inicial e repita o movimento cerca de 12 a vezes.

Segundo Exercício

Deite-se no chão e coloque os dedos atrás da cabeça. Tente tocar o cotovelo direito no joelho esquerdo sem forçar o pescoço. Estique a perna esquerda enquanto vira o corpo para tocar o cotovelo esquerdo no joelho direito. Alterne os lados, repetindo o movimento de 12 a 16 repetições.

Terceiro Exercício

Deite-se no chão com a barriga voltada para cima. Estenda as pernas para cima. Coloque as mãos atrás da cabeça, sempre lembrando para não forçar o pescoço. São os músculos abdominais que devem fazer o esforço. Levante as pernas e a cabeça ao mesmo tempo, usando os músculos do abdômen para realizar a tarefa. Repita de 12 a 16 vezes a série.

Quarto Exercício

Deite-se no chão com a barriga voltada para cima. Contraia os músculos do abdômen, levantando um pouco a cabeça (lembrando sempre de não forçar o pescoço). Repita de 12 a 16 vezes a série.

Quinto Exercício

Deite-se no chão com a barriga voltada para baixo. Afaste o corpo do chão, mantendo-o sobre os cotovelos e pés. Faça o exercício com a barriga ereta, concentrando o esforço nos músculos abdominais e não na coluna. Mantenha a posição de 20 a 60 segundos. Abaixe, descanse um pouco e repita de três a cinco vezes.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *