A maquiagem certa para cada tipo de rosto

Cada mulher tem um tipo de rosto, único. O formato dos olhos, nariz, queixo são características muito forte em cada uma de nós.

Para ajudar a valorizar o que cada uma tem de melhor, devemos identificar qual o formato do nosso rosto, de acordo com o formato podemos fazer uma maquiagem corretiva para alterar ou suavizar o formato do rosto. Lembrando – se sempre que o “escurecer” é para disfarçar e o “iluminar” é para acentuar.

As mulheres que têm o rosto ovalado são privilegiadas, pois não é necessário fazer correções, basta aplicar uma base no tom da pele e blush para dar um ar de saudável.

Rosto redondo, para deixá-lo mais anguloso aplique base dois tons mais escura nas laterais da testa, e na ponta das orelhas, até antes do queixo. Aplique o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção as orelhas.

Rosto quadrado, para alongar o rosto e suavizar o formato aplique base dois tons mais escura nas laterais da testa e no maxilar inferior. Deve-se aplicar o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção as orelhas.

Rosto retangular, para suavizar a largura da testa e do maxilar, aplique a base mais escura nos ângulos da testa e do maxilar inferior. Passe o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.

Rosto com formato de losango, a principal característica são as maças do rosto saltadas. O equilíbrio das formas pode ser alcançado passando base mais escura nos ângulos do maxilar superior. A base mais clara deve ser aplicada nas laterais da testa e nos ângulos do maxilar inferior.

Rosto triangular, é necessário deixar a largura do maxilar inferior e da testa harmoniosa. A base mais escura deve ser aplicada nas laterais da testa. Nas laterais do rosto, da ponta da orelha em direção ao queixo, use uma base mais clara. O blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *