A moda do blazer

O blazer é considerado uma peça coringa, ele é indispensável para aquelas ocasiões que você tem de estar mais arrumado sem vestir um terno. Afinal eles vestem muito bem com uma grande variedade de roupas desde uma camisa e gravata, Com uma camisa pólo de colarinho aberto. Combinam com calças de todas as cores, desde o clássico branco de algodão ou linho, a flanela cinza, chinos a marrom ou bege, assim como o jeans.

Eles podem ser de veludo liso que é chique e clamoroso, lã que apesar de se antigo continua na moda, couro fica bem com um jeans descolado, mas não use com calça de couro que não fica legal, algodão, camurça,… e até de náilon. E ao contrario do terno os blazers podem ter as ombreiras grandes ou discretas conforme o modelo, ele anda um pouquinho mais justo e levemente mais curto, que ajuda na hora de equilibrar o visual com o corpo deixando quem o usa muito mais elegante.

Para quem quer usar para no trabalho pode optar pelo de algodão estruturado que é mais alinhado.

Já se para os programas pós expediente, os de algodão desestruturado é uma boa, pois eles podem ser meio largo. Agora se for a um casamento durante o dia a beira da piscina o seersucker, que é usado pelos americanos desde o colégio. Mas não se esqueça nunca abotoar o último botão e jamais dobrar a manga da camisa sobre a do blazer. Também não se usa com a camisa muito aberta, desabotoe apenas o botão do colarinho e no máximo mais um botão.

Bem se você já tem a camisa da moda o jeans, só precisa um blazer para ficar bem na foto!

Invista em blazers, um casual e um social.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *