A moda em nossos dias e sua definição

Quer nos apercebamos disso quer não, a moda tem certa influência no que vestimos no dia-a-dia. E isso não poderia ser diferente, afinal o que se acha disponível nas lojas é em grande parte determinado pelas tendências da moda.

Mesmo peças do vestuário que hoje consideramos básicas já foram a última moda no passado. A camisa social masculina e a gravata, por exemplo, era uma grande novidade há mais de um século.

Como podemos definir a moda? É a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Ela acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.

A indústria da moda é impulsionada pelo desejo das pessoas de inovar e de ao mesmo tempo ter aceitação social. Quase todo mundo gosta de usar uma roupa nova. É por isso que vez por outra compramos roupa: simplesmente para variar um pouco, não porque as que temos estejam velhas ou desgastadas. Não queremos parecer antiquados, compramos roupas que até certo ponto seguem o estilo usado pelas pessoas ao nosso redor.

Não restam dúvidas que usar roupas da moda pode ajudar a melhorar a aparência e lhe dar mais autoconfiança. A roupa adequada disfarça imperfeições e valoriza o que a pessoa tem de mais bonito. Pode até influir no conceito que outros têm sobre você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *