A roupa certa para cada ocasião

O que se usa para o trabalho no jardim dificilmente seria apropriado para uma reunião de negócios. A ocasião deve ditar a roupa. Mas já observou como a maneira que nos vestimos revela algo sobre nós. Ao escolher uma roupa para ir ao trabalho, a uma festa ou até mesmo ao mercado estamos dando vazão as nossas emoções e através da roupa podemos até nos relacionar com certas classes de pessoas, pois cada vez mais, as roupas são usadas como meio de se mostrar o estilo de vida de cada um. Isso mesmo a escolha de uma roupa é na verdade a expressão externa da personalidade e do estado de espírito de cada um, por isso a escolha de trajes adequados depende do bom gosto e de se ter bom senso. Então como nos vestir adequadamente para cada ocasião?

Roupas esportes são ideais para ocasiões informais á luz do dia, como almoço, exposições.

Roupas Black-tie são ideais para ir a eventos no período da noite, como jantares formais, formaturas, casamentos, premiações e solenidades.

Roupas de gala ou rigor são ideais uma recepções em embaixadas, posses em cargos importantes e ocasiões solenes Roupas social ou passeio completo são ideais para: jantares, coquetéis de negócios, casamentos (realizados no período noturno), óperas, desfiles e grandes eventos.

Veja algumas dicas: Em Casamentos: É hora de vestidos longos ou saias com tops em tecidos luxuosos, bordados leves. As bijuterias finas caem muito bem nestas ocasiões.

Em uma entrevista de emprego: Não use roupas chamativas, decotadas ou com muito brilho, opte por peças mais discretas e elegantes, como uma calça preta juntamente com um terninho. Uma maquiagem suave.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *