Alimente-se bem, e tenha uma boa qualidade de sono

Muita gente ainda não sabe, mas grande parte do sono, está baseada na alimentação, saiba que dependendo de como é feita a alimentação, seu sono pode se tornar um dos piores. Saiba que quando se tem uma alimentação saudável e leve, você pode ajudar muito seu descanso, para aquelas pessoas que tem sempre problemas em dormir após a refeição esta Dica é bem válida.

Em uma nota pelo r7, há uma afirmação feita por um nutricionista sobre as afirmações que foram ditas no começo da matéria, Marlete Pereira- do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, eleborou até um “cardápio do sono”, para as pessoas que são pacientes dela, pessoas que se reclamavam sobre as dificuldades em dormir, e não é que seu cardápio deu resultado para seus pacientes.

As dicas que Adriana dá é que tomem chás claros, como os de hortelã, camomila e erva cidreira, isso trás um resultado imediato, dando qualidade ao seu sono, porque os chás ajudam no relaxamento muscular, e já os vegetais verdes, principalmente a alface são ótimos porque têm magnésio e vitamina B, também importantes para o relaxamento.

No jantar, o ideal é optar por alimentos mais leves, por isso as carnes brancas são boa pedida. “Esse tipo de carne, em especial o peixe, tem digestão mais rápida e fácil, ou seja, não pesa no estômago, fator que prejudica o sono”, explica a nutricionista. À noite, dê preferência às carnes brancas grelhadas ou cozidas, faça um teste, e tenha seu novo melhorado em até 100%.

A dica é incluir esses alimentos que auxiliam na qualidade do sono dentro de uma dieta saudável. E se mesmo seguindo esse cardápio a pessoa continuar sentindo dificuldade para dormir, o ideal é buscar ajuda médica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *