Alisamento Para Cabelos Crespos – Dicas e Produtos

Mulher definitivamente sofre pra ficar bonita. Sempre precisa estar cuidando da pele, andando com looks excepcionais e cuidar dos cabelos, que na maioria das vezes é a parte mais difícil. Algumas mulheres possuem maior facilidade para cuidar dos cabelos, pois sua genética permitiu ter cabelos mais maleáveis e mais sedosos. Mas nem toda mulher nasceu com esse privilégio. Algumas mulheres não estão satisfeitas com seus cabelos e resolvem mudar. Para isso, a modernidade já dispõe de diversos produtos para que você alise o seu cabelo se assim você desejar.

Alisamento

O alisamento é algo que nunca sairá da moda e é uma ótima solução para quem possui cabelos crespos ou cabelos cacheados e deseja muda-los, deixando-os lisos. Existem diversas técnicas para mantê-los lisos e um dos mais conhecidos é o alisamento. O alisamento poderá durar de dias até meses, isso irá depender do método que foi utilizado. Alguns métodos possuem alguns efeitos colaterais, então é preciso consultar um especialista para que não haja nenhum problema.

Métodos de Alisamento

Existem três métodos de alisamento: o alisamento tradicional, o relaxamento e o recondicionamento térmico. Os três processos exigem aplicações de produtos químicos e ações mecânicas, que incluem, desde a manipulação do cabeleireiro com escovas, pentes e secadores, até a utilização de equipamentos especiais, como as chapinhas térmicas.

Dos três métodos, o mais usado tem sido a chapinha japonesa, que combina tanto a química quanto a técnica mecânica, por isso é considerada a técnica mais sofisticada e a mais cara também. Mas é importante dizer que nenhum desses métodos garante um alisamento definitivo, garantem um alisamento temporário.

O alisamento químico dura mais tempo e exige maiores cuidados, pois faz uso de componentes químicos que são formulados à base de hidróxido de sódio ou tioglicolato de amônia. Esses componentes químicos devem ser aplicados com muito cuidado para que não haja danificação dos fios.

Cuidados

. O tempo de aplicação do produto não deve ultrapassar o indicado.
. Respeite o intervalo de tempo entre as reaplicações
. Nunca faça alisamento se o seu cabelo já tiver passado por outros processamentos químicos, como tintura ou tonalizantes. O alisamento é recomendado para quem possui o cabelo virgem e livre de componentes químicos.
. Exija a realização de uma prova de toque antes de aplicar o produto, para verificar se a sua pele é sensível aos componentes químicos.
. Vá ao salão sem lavar os cabelos, pois a oleosidade protege e lubrifica os fios que irão receber os produtos químicos.
. Procure lavar os cabelos com shampoos e condicionadores próprios para cabelos quimicamente processados.
. Pelo menos uma vez por semana dê banhos de creme hidratante para cabelos e, a cada 15 dias, aplique uma máscara de tratamento profundo nos fios.

Procure um especialista para melhor aplicação e manutenção dos seus cabelos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *