As cores da primavera verão 2010/2011

Não lhe custa um centavo sequer. E faz com que pareça mais atraente. Pode dá-lhe maior confiança.

Embora seja uma arte que pode ser aprendida com facilidade, muitos se sentem confusos, até mesmo frustrados, no que tange a determinar que cor combina com quê. A habilidade de combinar ou coordenar as cores das roupas que vestem não é algo muito difícil, pois para criar combinações bem-sucedidas de cores no seu guarda-roupa, não é preciso memorizar uma porção de regras.

Tudo o que precisa saber é algo sobre a natureza das cores e sobre como estas cooperam entre si. Assim, examinemos alguns dos princípios básicos e vejamos como poderá acrescentar mais cor à sua vida.

Há basicamente apenas dois princípios a se ter em mente: (1) Combine as cores certas, e (2) use-as em proporções corretas.

A cartela de cores que irá inspirar neste verão são cores vibrantes como o Turquesa, verde-azul este tom é extremamente atraente por causa de sua luminosidade e atitude enérgica. Violeta dá um ar romântico à paleta de verão. Os tons de rosa, laranja, amarelo, gelo e marfim completaram a cartela de cores. Na estamparia, espaço para estrelas, asas, tingimentos em tye dye e manchados; esses, principalmente em tons de amarelo, laranja e azul, junto com o branco e preto. Os neutros cautelosos são a base para a luminosidade desta estação.

Escolha uma cor que predomine e que as demais desempenhem papéis secundários, auxiliares. Isto se aplica a todas as combinações.

Sabendo utilizar as cores da estação estaremos na moda sem precisar trocar o guarda roupa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *