A importancia da vitamina D

Bronzeado para o Carnaval – A importância da vitamina D

A importancia da vitamina D

A exposição ao sol traz diversos benefícios para o nosso corpo quando feita de modo controlado, dentre eles o maior benefício é a absorção de vitamina D. Saiba mais aqui. (Foto: Divulgação)

O verão chegou e muita gente já está se programado para ir pra praia pegar aquele bronzeado para o carnaval e ficar da cor do pecado. Muita gente passa o inverno e outras estações com a pele branca, sem cor e, mal esperam o verao chegar para se jogar na frente do sol. É preciso ter muito cuidado com os prejuízos que podem ser trazidos com a exposição demasiada, mas ficar atenta também aos benefícios, como a absorção da vitamina D.

Os raios solares são responsáveis pela emissão de diversos componentes, dentre eles a vitamina D. Assim como a vitamina D, os raios solares também oferecem tantos outras substâncias extremamente necessárias a saúde, sendo essencial a exposição ao sol desde criança.

Bronzeado para o carnaval

O carnaval é marcado por muita folia, sol e mulheres lindas e bronzeadas. Mas nem todas estão preparadas para exibir sua cor por aí, por isso buscam alguns recursos de bronzeamento. Dentre todos os tipos de bronzeamento, o mais saudável e recomendável é o que é realizado com a exposição aos próprios raios solares, isso porque a luz solar emite substâncias essenciais ao corpo como a vitamina D, diferente de outros tipos de bronzeamentos.

Os bronzeamentos artificiais, feitos com cremes ou jatos de tintas especiais para a pele, não possuem vitamina D e não oferecem benefício nenhum para o organismo, apenas mudam a coloração da pele, deixando-a mais bronzeada.

A importância da vitamina D

Um organismo deficiente de vitamina D pode ficar em estado de raquitismo e ter baixa estatura, por interferir diretamente no desenvolvimento do corpo. Dentre os alimentos que oferecem a vitamina D estão: salmão, sardinha, óleo de fígado de peixe, gema de ovo e, tantos outros. Mas dentre todas as formas, a melhor de se obter a vitamina D é através da exposição ao sol, sendo necessários pelo menos 15 miutos diários, evitando ficar exposto por muito tempo para que não sofra com problemas de pele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *