Category Archives: Cabelos

Como manter os cabelos ondulados bonitos e bem cuidados

Viver sem chapinha, secador e assumir os cabelos naturais é o sonho de muitas mulheres, não é mesmo? Pois bem, isso é possível. Basta seguir uma rotina de cuidados diários supersimples.

Confira a seguir dicas de como cuidar dos cabelos ondulados para deixa-los sempre bonitos e assuma de uma vez por todas os seus cachos naturais.

Como deixar os cabelos ondulados sempre bonitos

Como cuidar dos cabelos ondulados?

Para evitar que os fios fiquem ressecados, alguns cuidados simples, fáceis e baratos podem ajudar nessa tarefa e oferecer resultados tão eficazes quanto do salão. A primeira dica é evitar lavar os cabelos com água muito quente, de preferência a agua deve estar morna a fria. A temperatura muito quente do banho pode acabar prejudicando a saúde dos fios, uma vez que a água fria ajuda na selagem das cutículas, além de deixar os cabelos muito mais brilhantes.

Para deixar os cachos naturalmente bonitos, o ideal é secá-los no secador com um difusor que vai ajudar a dar definição aos cachos. Se o seu cabelo for muito volumoso, a dica é utilizar um leave-in no comprimento no cabelo, fazer um coque e esperar secá-lo naturalmente. Se estiver com pressa, poderá colocar o difusor em cima do coque para secar o cabelo mais rápido.

Truque infalível para manter os cabelos ondulados sempre bem cuidados

Se o seu cabelo estiver muito danificado, o ideal é fazer uma hidratação profunda uma vez por semana. A hidratação semanal pode ser feita em casa mesmo utilizando uma mascara de tratamento indicada para o tipo e a necessidade dos seus fios. Também é indicado fazer uma hidratação a cada 15 dias no cabelereiro. Está sem dinheiro? Uma ótima opção é utilizar babosa nos cabelos. A seiva da babosa é excelente para deixar os cabelos muito mais macios e brilhantes.

Melhores tintas para tingir o cabelo de preto

Considerado a cor mais difícil para os cabelos, especialmente para quem deseja clareá-los depois em algum momento da vida. O preto carrega consigo muita personalidade e ousadia que devem ser levados em consideração na hora de tingi-los. Visto como uma cor pesada, sóbria e fria, o preto faz referencias e personagens obscuros como a Morticia Adams, do famoso filme “Família Adams”.

tintas cabelos pretos

Os cabelos pretos não é um dos mais fáceis de usar, mas é considerado um dos mais fáceis de cuidar, afinal não exigem retoque a cada 15 dias nos salões. Mas, por ser uma cor que não exige trabalho é válido ressaltar que os cuidados não podem ser deixados de lado. Você sabe como cuidar dos cabelos pretos corretamente? É preciso utilizar shampoos e condicionares próprios para os cabelos pretos, assim como mascaras de tratamento para prolongar a cor e ativar o brilho dos cabelos.

Cuidados com a combinação nos cabelos pretos

Lembre-se que o preto é uma cor que passa um ar mais pesado e sóbrio ao visual, por isso, se você tem um estilo de vida mais alegre, animado e divertido, o preto pode não combinar muito bem. Além disso, vale ressaltar que o preto envelhece, então tome cuidado ao pintá-lo. Mulheres com a pele muito clara devem evitar usar os cabelos pretos, já que a combinação pode acabar ficando dramática demais. Mas, se você ama os cabelos pretos, confira abaixo algumas sugestões das melhores tintas para tingir o cabelo preto.

Melhores tinturas para cabelos pretos

  • Preto azulado (cor 28) da Wella Koleston, Espuma Color Intense.
  • Preto azulado (2.11) da Beauty Color.
  • Preto azulado (28) da Koleston Tintura Creme.
  • Preto profundo (1.0) da Garnie Olia.
  • Preto natural (1.0) da Advance Tecniques Professional Hair Color.
  • Preto azulado (2.1) da Amend Magnific.
  • Preto (1) da L’Oréal Paris Imédia Excellence.

Como Cuidar dos Cabelos na Gravidez

Durante a gravidez é comum os hormônios fazerem uma verdadeira revolução no corpo da mulher em todos os sentidos. A pele costuma ficar mais bonita, mas em consequência surgem os temidos cravos. Os cabelos ficam mais brilhantes, mas pode acabar ficando mais opaco e oleoso em alguns casos. Além disso, a mulher se sente muito mais bonita nesse período, ou inchada em outros.

São muitas as mudanças, mas podem variar de mulher para mulher. Mas, quando o assunto são os cuidados com os cabelos na gravidez, as duvidas das futuras mamães são muitas. Confira a seguir dicas de como cuidar dos cabelos na gravidez.

gravidez cabelos

Grávida pode pintar o cabelo?

Muitos médicos recomendam que as futuras mamães não façam nada no cabelo, a partir do primeiro trimestre de gestação. No segundo trimestre é liberado as tinturas sem amônia e livre de metais pesados. É importante não utilizar produtos muito fortes para os cabelos, pois pode oferecer riscos ao bebê. Isso acontece porque muitas tinturas e alisamentos possuem produtos muitos fortes que podem acabar ultrapassando a barreira da placenta e atingir a criança.

Dicas para manter os cabelos bem cuidados e hidratados na gravidez

Para manter os cabelos bem cuidados e hidratados, o ideal é investir em produtos que contenham manteiga de karité, óleo de jojoba e manteiga de cupuaçu. Agora, se você resolver mudar o visual ou deseja esconder os fiozinhos brancos, o recomendado é não utilizar tinturas no cabelo, apenas tonalizantes. Procure seguir sempre as recomendações do médico, afinal esse é um período de muitas mudanças não só para o corpo, mas também para a futura mamãe, por isso, não deixe de se cuidar, mas cuide-se com segurança.

Mechas Californianas Cabelos Preto – Fotos

As Mechas Californianas – Podem sim serem aplicadas tanto em cabelos escuros, quanto em cabelos mais claros. A diferença é a tonalidade que vai ser usada nas mechas, que não podem ser muito claras pois vão destacar demais, fazendo com que o resultado não fique natural e a raiz fique muito diferente do restante do cabelo.As mechas californianas são caracterizadas pela raiz mais escura e as pontas mais claras, deixando um tom bem natural. Para fazer as mechas, você deve procurar um salão de beleza, pois fazer em casa pode ser arriscado, já que o tom usado é mais claro e você pode não enxergar bem e causar desastres. O preço é bem acessível, até mesmo em cabelos compridos e como não fica perto da raiz, costuma durar entre 4 e 6 meses, portanto, é o procedimento perfeito para quem não tem muito tempo disponível mensalmente para ficar no salão. Segue abaixo algumas fotos, confira e veja como o resultado em cabelos escuros também fica muito bom.

Alopécia Areata

Alopécia Areata (pelada) – O que é e como cuidar

Alopécia Areata

Alopécia Areata, mais conhecida como pelada pode afetar ambos os sexos (Foto: Divulgação)

Alopécia Areata é um nome bastante esquisito, mas se traduzirmos para a linguagem popular nada mais é do que queda de cabelo e pêlos do corpo. Esse assunto se torna um pouco desagradável quando nos deparamos com. Milhares de pessoas sofrem com isso, tanto homens, quanto mulheres e não é fácil lidar.

Os motivos pelos quais as pessoas têm Alopécia Areata são inúmeros e podem ser justificados pelo cansaço e estresse diário. A doença é mais conhecida como pelada e sem muitas explicações médicas para isso, a causa exata ainda não foi descoberta.

Na realidade a doença Alopécia Areata, a pelada acontece porque o sistema imunológico ataca a raiz do cabelo, porém porque isso acontece também não se sabe. Há uma fase que a pelada pode se transformar em crônica e além dos cabelos, caem também pêlos de outras regiões do corpo.

Existem dois tipos de Alopécia Areata que podemos destacar: o primeiro é chamado de alopecia total, em que ocorre a queda total do coro cabeludo, e a segunda recebe o nome de alopecia universal, quando caem todos os pêlos do corpo.

A doença pode vir a afetar homens e mulheres de todas as idades e segundo dados, ocorre em 1% a 2% da população. Apesar de poder aparecer em todo mundo, pessoas com faixa etária abaixo dos 20 anos são mais afetadas e 30% dos casos é ligado a doenças como lúpus, diabetes, vitiligo e tireoidites.

Tratamento de Alopécia Areata

Na maioria dos casos, as injeções de derivados da cortisona é que são recomendadas (Foto: Divulgação)

Como se tratar da Alopécia Areata, a pelada

Apesar de a cura ainda não existir, alguns tratamentos estão disponíveis para pelo menos haver melhora no quadro dos pacientes, ele não é definitivo, pois podem ocorrer mais quedas de cabelos.

Diz-se que o tratamento mais utilizado pelos especialistas são as injeções locais dos derivados da cortisona, porém os números não são muito animadores, as aplicações respondem de maneira sutil e dentro de 4 a 8 semanas é possível notar resultado, isso quando são adultos com 50% do couro cabeludo comprometido.

Nas crianças usa-se mais os cremes que carregam nas suas composições corticoides, que são menos eficazes do que as injeções, porém doem menos também.

Os remédios a base de Minoxidil já revelaram uma maior eficácia, 20% a 45% dos casos são amenizados.

A única infelicidade é que o que se sabe da doença é tão pouco, com relação as razões pelas quais ela ocorre, que o tratamento muita vezes frustra o paciente. Mas em caso de dúvida consulte um médico e não deixe a pelada se agravar.

Tintura para cabelos secos

Tintura para cabelos secos

Tintura para cabelos secos

Cabelos secos acabam sofrendo mais com a reação da tintura nos fios, saiba qual a melhor tintura e como cuidar das suas madeixas e evitar o ressecamento. (Foto: Divulgação)

Muitas mulheres cansam do seu visual e sempre procuram mudar. O melhor jeito de mudar a aparência é através do cabelo. Um corte, uma pintura, são as melhores opções para dar uma repaginada no visual. Para quem tem coragem e adora mudanças, pintar o cabelo é sem dúvida a melhor opção, mas é preciso ter muito cuidado com o tipo de tintura escolhida para pintar as madeixas.

Cada tipo de cabelo reage de uma maneira quando recebe um tipo de tintura, mas na sua grande maioria os cabelos ficam mais secos e quebradiços, o que requer um tratamento especial para evitar esse tipo de resultado. É um dos problemas mais comuns que afetam cabelos recém pintados, mas como dito anteriormente, cada cabelo reage de uma maneira.

O maior problema é para cabelos secos. As tinturas para cabelos secos são normalmente especiais, pois a tendência é que o cabelo fique ainda mais seco, volumoso e quebradiço após a pintura. Para isso que foram criados esses tipos de tinturas especiais. Se você tem o cabelo seco e não sabe com qual tintura pintar, confira algumas dicas de tinturas e de como manter seu cabelo brilhoso e sem volume após a pintura.

Dicas de Tinturas para cabelos secos

tintura

A tintura da Loreal Imedia Excellence é uma das melhores tinturas para cabelos secos. (Foto: Divulgação)

Dentre todas as tinturas de cabelo que existem, algumas marcas são especialistas em manter o cabelo sedoso e brilhoso, evitando os fios quebradiços e as pontas duplas. As tinturas da Loreal Imedia Excellence são as melhores a serem usadas, assim como as da marca Koleston e Biocolor. Claro que cada cabelo reagirá de uma forma, por isso que daremos algumas dicas para você manter seu cabelo brilhoso mesmo após pintar.

Para manter seu cabelo do tipo seco mais brilhoso mesmo após uma sessão de tintura, o ideal é que você use o creme que normalmente vem acompanhado da tintura. Além de usar o creme especial, procure também fazer uma hidratação para manter o brilho dos seus cabelos, sem dar a impressão de que o cabelo foi recém pintado, tirando a aparência opaca dos fios. Feito isso, procure sempre utilizar xampus e condicionadores especiais para o seu tipo de cabelo ou xampus pós-tingimento, esses produtos são específicos para recuperar a luminosidade dos seus cabelos.

Cabelos com cachos

Cabelos com cachos – Como fazer

Cabelos com cachos

Quem tem cabelos lisos sempre quer cachear, quem tem cachos, sempre quer definir os cachos. (Foto: Divulgação)

Uma das maiores preocupações das mulheres, quando o assunto é aparência, é relacionado ao seu cabelo. Muitas mulheres não abrem mão de ir a um evento ou de sair no dia a dia com os cabelos impecáveis, prontas para qualquer ocasião. A maioria das mulheres nunca está satisfeita com o seu cabelo, quem tem cabelo cacheado quer alisar, quem tem cabelo alisado quer enrolar, o negócio é sempre estar diferente do convencional.

Para a maioria, o recurso mais utilizado é o alisamento, seja por meio de pranchas ou de escovas progressivas. Isso ocorre porque a grande maioria tem cabelos cacheados, ondulados ou crespos, o que faz com que as mulheres sempre recorram ao alisamento. Mas e as mulheres que possuem cabelos naturalmente lisos? A resposta é fácil: querem cachear! Mas, como fazer cachos?

Muitas mulheres adorariam mudar a aparência e deixar seus cabelos cacheados. Cabelos com cachos são lindos e perfeitos para quem quer mudar o look e ir a uma festa ou outro evento. Aqui no Modas e Tendências você poderá aprender a cachear seus cabelos de maneiras fáceis, para quem possui ou não aparelhos de cacheamento, como o baby liss.

Cacheando os cabelos

 

Usando o Baby Liss

Usando o babylissPara cachear os cabelos é extremamente fácil. Primeiramente, se você possui algum aparelho específico, como o baby liss, o cacheamento fica mais fácil ainda. Para cachear os cabelos com o baby liss, primeiro leia as instruções de uso do aparelho. Feito isso, mecha por mecha, prenda o baby liss e vá enrolando a mecha, permanecendo com ela enrolada por um determinado tempo, normalmente estipulado nas instruções do aparelho.

Vá fazendo mecha por mecha, lembrando que a aplicação do baby liss deve ser feita a partir da metade da mecha, evitando que seu cabelo fique volumoso, mantendo a raiz lisa. Não ultrapasse o tempo indicado, pois a alta temperatura por longo período pode prejudicar e causar danos aos fios, tornando-os mais quebradiços.


 

Usando a Prancha

Usando a pranchaMuitas mulheres acham que não e nunca tentaram, mas é possível cachear os cabelos utilizando a prancha de alisamento. Embora esse processo requisite mais cuidados, é possível obter um bom resultado. Para cachear os cabelos com a prancha, é preciso ter cuidado para não se queimar e o ideal é que o cabelo seja cacheado com uma prancha pequena, daquelas portáteis.

Pegue a mecha que você irá cachear e feche a prancha nela, como se fosse alisar a mecha. Com a prancha fechada na mecha, rode a prancha, no movimento do sentido dos cachos e mantenha naquela posição por um tempo. O efeito não é o mesmo do baby liss, mas também é bem interessante e prático para quem só possui a prancha de alisamento.


 

Usando Bobs

Usando bobsO uso de bobs é uma das maneiras mais antigas de cachear os cabelos. Para quem não conhece, os bobs são aqueles acessórios redondos, onde as mechas são enroladas e presas com grampos. É sem dúvida a maneira mais fácil de fazer, porém, a que necessita de maior tempo para se obter um bom resultado.

Para usar os bobs, primeiro selecione o tamanho. Existem bobs grandes e outros menores, para quem quer cachos menores. Para fazer os cachos, basta você ir prendendo as mechas, cada uma e um bob, fixando-as com grampos. Feito isso, permaneça um bom tempo assim e depois solte as mechas. Depois disso, o interessante é utilizar um spray fixador para manter os cachos por mais tempo.

5 marcas de prancha de alisamento

5 marcas de prancha para alisamento

5 marcas de prancha de alisamento

A prancha de alisamento é uma das formas mais fáceis e práticas de se alisar o cabelo. (Foto: Divulgação)

As mulheres buscam diversas maneiras de alisar os cabelos. Dentre relaxamentos, escovas progressivas, selagem térmica capilar e outros, está a prancha de alisamento, uma das maneiras mais usadas pelas mulheres para alisar os cabelos. É uma das mais rápidas e fáceis maneiras de alisar o cabelo, basta ter uma prancha de alisamento.

Embora seja uma maneira rápida, eficaz e fácil de alisar o cabelo, nem todas mulheres possuem uma prancha de alisamento e, muitas delas possuem a dúvida de qual prancha é melhor comprar. Antes de escolher uma prancha de alisamento, é preciso levar muita coisa em consideração. Além da marca, é preciso levar muita coisa em consideração antes de realizar a compra.

Dentre tudo que é preciso levar em consideração em uma prancha de alisamento, o material de que a prancha é feita é muito importante. Dentre todos os materiais, a prancha de cerâmica é a mais requisitada e mais eficaz quando se trata de alisamento. Claro que existem outras, como a de Turmalina, que proporcionam mais brilho e leveza aos cabelos, mas o material básico e mais conhecido é o de cerâmica. Além disso, é preciso ver qual o limite de temperatura que a prancha alcança, afinal, cada tipo de cabelo necessita de um aquecimento especial para que ocorra o alisamento.

Além desses fatores citados acima, fique atento a outros como peso, liberação de íons negativos, tamanho, designer, marca, funções, pente, entre outros. Se você está desejando comprar uma prancha de alisamento, mas ainda não sabe qual marca optar, confira nossas dicas de 5 marcas de pranchas e escolha a sua.

5 marcas de prancha para alisamento

 

Prancha GAMA

prancha 1A prancha GA.MA Italy Silver Tech Digital Cerâmica é lançada, sendo a primeira prancha antibactericida e com controle de temperatura digital do mercado. Além do poderoso antibactericida, a prancha proporciona uma profunda higienização dos cabelos, tirando aquele aspecto sujo. Além disso, a prancha também proporciona um processo curativo dos fios, dando um brilho incomparável as madeixas. As ondas infravermelhas completam o processo de tratamento do cabelo, com efeito anti-frizz, a prancha da GA.MA Italy oferece um liso perfeito sem cabelos rebeldes. Valor: R$197.


 

Prancha Taiff

prancha 2A Taiff é uma das marcas mais conhecidas em aparelhos de beleza. Com sua prancha Taiff Black Ceramic, seus cabelos irão atingir o liso perfeito. Com aquecimento rápido em apenas 60 segundos, a prancha da Taiff garante temperatura constante, proporcionando o liso perfeito da raiz até as pontas. É uma prancha compacta e super fina, com a largura ideal para alisar a raiz. Tem um sistema de flutuação orbital, ou seja, a prancha se adapta aos fios e alisa muito mais. Valor: R$138.

 


 

Prancha Life Zone

prancha 3Para quem prefere praticidade, a Life Zone oferece uma mini prancha que pode ser levada para qualquer lugar dentro de uma exclusiva bolsa térmica. É uma prancha perfeita para tirar aquelas ondas nos cabelos quando você está em lugares diferentes, onde não pode carregar uma prancha convencional devido o tamanho. Tem super aquecimento em apenas 90 segundos e você não corre o risco de ter seus fios queimados, pois a prancha regula muito bem a sua temperatura. É uma prancha perfeita para você arrasar em qualquer ocasião. Valor: R$40.


 

Prancha Conair

prancha 4Essa é a prancha cerâmica Wet Dry Slim CS27 Conair, que além de alisar também enrola os fios, criando diversos estilos e domando os fios rebeldes. Possui sistema com dutos de saída de vapor para que haja secagem dos fios sem danifica-los, perfeita para ser usada em cabelos molhados. Possui regulagem de temperatura conforme a necessidade de cada cabelo. Possui design profissional e cabo ergonômico, que não irá prejudicar suas mãos e braços conforme for usada. Reduz significativamente o volume dos cabelos e, ainda cria uma camada protetora nos fios, evitando a quebra. Valor: R$115.


 

Prancha Mondial

prancha 5A marca Mondial lançou a prancha Laser Power Ion LAP-51 Bivolt, prancha com usina geradora de íons negativos que proporciona mais brilho e maciez aos fios. É uma prancha perfeita para ser usada no dia a dia, alisando os cabelos e deixando-os lindos do jeito que você deseja. Possui super aquecimento, indo de 5 segundos a 1 minuto. Além da alisar, também pode ser usada como babyliss, para cachear os fios. Proporciona maior proteção térmica e possui resistência de cerâmica. Valor: R$122.

cortes de cabelo 2012 (3)

Fotos de cortes de cabelo 2012 – Cores e Formatos

cortes de cabelo 2012 (3)

As tendências e cores de cabelos 2012 terão muitas opções para vocês escolherem! ( Foto: Divulgação)

A cada estação do ano novas tendências surgem e fazem a cabeça de todas as mulheres no mundo inteiro. Em relação aos cabelos não é nem um pouco diferente. A cada ano novos cortes e tendências de cores de cabelo aparecem e fazem com que a as mulheres não pensem duas vezes antes de inovar e modernizar as madeixas. Neste começo de 2012 não foi diferente e hoje você confere as tendências de cortes de cabelo 2012, além das cores que estarão na moda neste ano que está apenas começando.

Para este ano tendências e estilos de cortes de cabelo estão voltando com força total e voltarão a ter um destaque mais que especial nos salões de cabeleireiros.

Tendências Cabelo 2012

Dentre estas tendências estão:

  • Para o verão 2012 você pode apostar em cabelos repicados ou em camadas, pois a leveza combina totalmente com esta estação;
  • As franjas estão de volta com tudo. Você pode escolher entre a franja mais curta e retinha, ou a mais longa, bagunçada e para o lado, pois ambas estão na moda.
  • Os cabelos longos farão muito sucesso este ano, porém os curtos, mais ou menos na altura dos ombros, estão sendo um dos mais vistos e pedidos.
  • Outra corte que está na moda e é super moderno são os cabelos curtos e repicados;
  • Os lisos e chapados são preferência mundial em qualquer época do ano, porém cabelos ondulados com uma sensação de “ele é assim naturalmente” estão na moda, pois nesta época do ano a tendência é deixá-los realmente mais soltos e livres de secadores e chapinhas;
  • O corte chanel está também muito requisitado, mais curto ou mais longo.

Cores de Cabelo 2012

Quanto às cores, tons mais claros vieram com tudo nesta época do ano, já que com a pele bronzeada os cabelos mais claros ficam em destaque.

As mechas como o ombré iluminam e combinam com qualquer tom de cabelo, pois você pode escolher a cor que ela terá.

E por incrível que pareça os cabelos pretos voltaram a ser moda e estão sendo apontados como um dos queridinhos deste ano!

Agora que você já sabe das ultimas tendências é só colocá-las em ação agora mesmo!

Vejam as fotos de cortes de cabelo 2012 – Cores e Formatos

cortes de cabelo 2012

Naturais e ondulados estão em alta neste verão 2012. ( Foto: Divulgação)

cortes de cabelo 2012 (1)

O eterno liso e agora com franja. ( Foto: Divulgação)

cortes de cabelo 2012 (2)

Os cortes em camadas ficam lindos, leves e modernos. ( Foto: Divulgação)

cortes de cabelo 2012 (5)

O corte chanel tanto liso como bagunçado estarão nas cabeças em 2012. ( Foto: Divulgação)

cortes de cabelo 2012 (4)

Longo, natural e com franjão. ( Foto: Divulgação)

cortes de cabelo 2012 (8)

Os cabelos cortados com certo desalinho e desconectados ficam lindos e são tendência 2012. ( Foto: Divulgação)

cor certa para o seu cabelo

Escolha a cor certa para o seu cabelo

cor certa para o seu cabelo

A escolha da cor certa para o seu cabelo nem sempre é uma tarefa fácil. ( Foto: Divulgação)

Os cabelos são muito importantes para as mulheres e a cor que eles irão ter também é algo com que elas preocupam-se em excesso e estão sempre mudando e inovando para sentirem-se bonitas e finalmente satisfeitas com o resultado. Porém, a cor certa para o cabelo é algo muito difícil de ser escolhido, mas existem algumas dicas que podem ajudar nesta tarefa quase impossível.

Você nunca terá 100% de certeza se a cor que você escolheu ficará perfeita ou totalmente horrível em você, isto só será possível de descobrir quando você usá-la, porém você pode ter uma noção das cores que combinam ou que não combinam, de acordo com o seu tipo de pele.

Tipos de pele

  • Pele negra

Cores mais escuras como castanho e acaju ficam lindos para as negras. Elas devem evitar o tom mais claro, como o loiro, pois ficará superficial. O pretinho básico ficará maravilhoso em mulheres com este tom de pele.

  •  Pele branca

As mulheres com tom de pele branco ficam bonitas com quase todas as cores, sejam os tons mais escuros, os mais claros e até com o ruivo, apenas precisam evitar tons puxados para o cinza. Devem tomar cuidado com o tom de preto, pois pode ficar um pouco superficial.

  • Pele amarela

As mulheres com pele mais amarela também devem evitar tons acinzentados, pois ficarão muito parecidos com a pele e ficará tudo muito neutro e opaco.

Outro jeito de saber a cor ideal do seu cabelo e de acordo com as nuances de cores que seus olhos possuem. Estas nuances são aqueles “risquinhos” que ficam em volta da íris dos olhos e de acordo com a cor que estes riscos tiverem é a cor ideal para o seu cabelo e com certeza ficará bonito.

Você também pode pegar aquelas cartelas de cores que possuem uma mecha de cabelo, normalmente os cabeleireiros possuem e colocar perto do seu rosto para ver se irá combinar.

O que realmente importa é você se sentir bem e isto irá depender do seu estilo e personalidade. Vale à pena inovar e tentar ficar ainda mais bonita!

Fonte: Site Mais que Beleza

cor certa para o seu cabelo (1)

São muitas as opções de cores e é necessário ter critério para que fique bonito e natural. ( Foto: Divulgação)

mechas californianas (1)

Tintura para fazer luzes Californianas

mechas californianas (1)

Com a ajuda de um bom profissional você escolherá a tintura que deixaráo melhor efeito em seu cabelo. ( Foto: Divulgação)

Mudar o estilo dos seus cabelos é algo extremamente necessário para levantar a auto-estima e inovar, pois nada como uma boa mudança para alavancar sua vida e melhorá-la de vez. Muitas vezes as mulheres têm medo de fazer uma mudança radical, por essa razão que as mechas e as luzes são as técnicas mais indicadas, pois elas modificam de forma mais suave você não assusta com o resultado. Uma das técnicas mais usadas atualmente são as luzes californianas.

As luzes californianas são feitas somente nas pontas do cabelo para dar a impressão de que ele foi colorido pelo sol, como se ele estivesse com um queimado mais claro nas pontas, porém um queimado saudável.

Ele foi trazido da Califórnia onde as surfistas usavam parafina para clarear as pontas do cabelo no sol e aqui começou a ser feito com o uso de descolorante e tinta.

Ele é indicado para meninas com cabelos mais claros, pois ele precisa ser bem loiro nas pontas, porém se você tiver um cabelo mais escuro você pode aderir a esta moda com a utilização de uma cor mais escura para dar o resultado que você deseja.

Tintura para fazer luzes Californianas

  • Para fazer esta técnica você precisará usar um pó descolorante para que a pigmentação das pontas do cabelo fique bem clarinha.
  • Depois de descolorir você pode tonalizar as pontas do cabelo no tom do loiro que você quiser, porém se seus cabelos forem claros você não precisará tonalizá-lo, pois já estarão prontos.
  • Quanto ao pó descolorante e a tintura que irá ser usada irão depender do salão que você for, pois se lembre que nada como fazer com quem realmente sabe ao invés de você arriscar-se em casa.

Você pode escolher uma tintura que você já tenha usado e saiba que o tom ficará bonito ou então perguntar para o seu profissional. O pó tem que ser um pó de qualidade e de uma marca séria e que seja específico para os cabelos, para não danificá-lo tanto assim.

Agora que você já sabe sobre esta incrível técnica, não custa nada tentar e ver como ficará em você!

mechas californianas (2)

E com a tinta certa suas luzes californianas ficarão maravilhosas ( Foto: Divulgação)

mechas californianas

As luzes californianas ficam lindas e tem tudo a ver com o verão, por isso a tintura usada é tão importante. ( Foto: Divulgação)

mechas californianas (3)

As luzes californianas mudam o visual sem exageros. ( Foto: Divulgação)

Cabelos Vermelhos 2012

A tonalidade vermelha combina com várias cores de pele. Veja qual a tonalidade combina mais com a sua.

Após o surgimento da tonalidade vermelha que sabemos que se trata de uma cor artificial, os cabelos vermelho femininos começou a fazer sucesso em vários países, hoje podemos contar com grandes marcas de tintas que trás as mais diferenciadas cor desde tonalidades fortes até as mais escuras.

A cor é muito usada pelas brasileiras trazendo um resultado super bonito, porém a tonalidade após um tempo tende e desbotar necessitando do conhecido banho de petróleo com a cor desejada, outras pessoas também optam pelo uso do tonalizante na mesma tonalidade a cada dois meses para dar cor e brilho.

Cabelos Vermelhos 2012

Uma das tonalidades mais usadas pelas mulheres que vão continuar a fazer sucesso em 2012 é as tonalidades intensas como: vermelho fashion, acaju claro, vermelho intenso, vermelho paixão entre outras, porém a marca da tinta a ser usada é super importante para um resultado da cor mais duradouro.

Para dar mais durabilidade na cor dos seus cabelos vermelhos o ideal é você usar shampoo e condicionadores além de outros tipos de tratamento para cabelos tingidos ou cabelos vermelhos que normalmente possui uma pequena quantidade de corante na cor do cabelo.

Confira abaixo fotos dos cabelos vermelhos 2012:

Cuidados Pós-Progressiva

Os cuidados deve ser diários para um resultado duradouro.

Hoje em dia é normal muitas mulheres ter em seu cabelo o efeito da escova progressiva, porém o que muitas não sabem é que existe algumas técnicas super importante após o procedimento que ajuda a manter aquele resultado lisinho por muito mais tempo, adotando apenas alguns cuidados diários.

A escova progressiva se trata de um tratamento químico que ajuda a alisar os fios trazendo uma durabilidade de até 6 meses ao cabelo, porém para as pessoas que tem o cabelo cacheado ou crespo deve-se fazer uma manutenção a cada três meses, principalmente na raiz do cabelo.

Cuidados Pós-Progressiva

Além de você ter que usar shampoo e condicionares para cabelos com progressiva ou alisados, você deve fazer hidratações com a mesma finalidade para o seu tipo de cabelo que agora possui químicas. Peça ao seu cabeleireiro para lhe indicar os melhores cosméticos para uma pós progressiva mais duradoura.

-Após fazer a escova, espere pelo menos 2 dias para lavar os cabelos. Assim, o produto vai penetrar melhor nos fios.

– Utilize Shampoo com pH neutro, sem sal e sem corante para não abrir a cutícula do cabelo. Outra opção são os shampoo para crianças, quando o produto utilizado na escova tiver pouco formol.

– Sempre proteger os fios antes do uso do secador. Isso evita que as escamas dos fios se abram e que o produto da escova progressiva seja retirado.

– Evite o uso de shampoo anti-resíduo. Seu uso acelera a retirada da química dos fios, fazendo que a escova dure menos que o previsto.

– Pode lavar os cabelos diariamente sem comprometer o resultado. A queratina vai sendo expelida pelos fios com o passar do tempo, mas isso não tem nada a ver com a lavagem.

– Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Isso ajuda a manter a escova por mais tempo pois fecha as escamas dos cabelos.

Penteados para Cabelos Afros

O poder dos cabelos afro!

Os cabelos afro são difíceis de domar mas combinam muito bem com diversos tipos de penteados. As mulheres donas de cabelos afros tem a grande vantagem de terem cabelos prontos para cachear e também podem usá-los lisos quando quiserem, já que os procedimentos são mais simples do que para enrolar. Existem penteados típicos deste tipo de cabelo, cada um com estilo diferente. Se você tem cabelos crespos e pretende ousar com um penteado diferente, analise qual te agrada mais e não tenha medo de mudar o visual. Cabelo afro é lindo e fica bem com diversos penteados.

Penteados

O penteado mais tradicional para cabelo afro talvez seja o Black Power. Discretos em cabelos curtos e totalmente vistosos em cabelos mais compridos, basta lavar os fios e deixar secá-los naturalmente soltando as mechas com dedos desde a raiz logo após. Dreads são outra marca dos cabelos afros, podem ser trançados, enrolados com cera ou adornados com fios de lã coloridos. Coques costumam ficar bem firmes e bonitos em cabelos afros, assim como as tranças que aliás, podem ser usados juntos formando uma bela dupla. As tranças rastafari podem ser feitas com o proprio cabelo ou então com fios sintéticos, que dá mais volume e comprimento aos fios. Os cabelos crespos podem ser enrolados ou alisados com bobes especias. A mulher negra costuma ter traços firmes em um rosto delicado, o que a faz ficar bem com com vários tipos de penteados.Veja alguns exemplos.

Mechas Californianas 2012

Mechas ao estilo da Califórnia

Existem tendências que agradam tanto as mulheres que conseguem se manter por muitas temporadas. As mechas californianas é um forte exemplo disso. O verão de 2012 será o terceiro em que usar as pontas dos cabelos mais claras que a raiz estará em alta. As mechas californianas tem a cara do verão por transmitirem um visual mais quente, despojado que combina com a estação. A facilidade em abandonar o look quando o verão passar é outro motivo que faz com que as mulheres apostem sem medo nas mechas. Basta cortar as pontas tingidas para ter o cabelo uniforme novamente.

Levemente Dourados

As mechas californianas podem ser adotadas por mulheres de diferentes tipos de cabelo e tons de pele. Não há restrição de cores, basta escolher uma que melhor se combine com sua cor natural. Muitas meninas arriscam fazer a mudança em casa mesmo, o que não é má idéia quando se tem uma noção do que se está fazendo, afinal, como a aplicação é feita apenas nas pontas, não é um procedimento muito difícil. Porém, nada substitui a opinião e as mãos de um profissional treinado para te deixar bela e radiante. Por isso, se você não está 100% segura do que pretende, procure um salão e converse com um cabeleireiro. Veja alguns exemplos de mechas californianas que em 2012, poderão estar acompanhadas de belas luzes para acender os fios ainda mais!