coceira vaginal

Coceira vaginal: entenda os motivos e como previnir

coceira vaginal

A coceira vaginal é um incômodo que qualquer mulher pode ter, mas é necessário consultar um ginecologista para tratar! ( Foto: Divulgação)

A área intima de qualquer pessoa é um lugar que exige muito cuidado, em especial para as mulheres que devem sempre ter consciência que precisam ter um cuidado redobrado, pois estão mais vulneráveis a doenças e infecções que podem causar sérios problemas. Um dos “problemas” que as mulheres mais possuem é a coceira vaginal que faz com que o lugar fique extremamente sensível e irritado.

Nenhuma mulher está totalmente livre de ter uma coceira vaginal, por mais que tenha muito cuidado, pois é algo que pode acontecer de uma hora para outra, porém elas precisam estar atentas e procurar um médico para saber o porquê desta coceira e o que ela pode causar afinal às vezes uma coceirinha pode ser o começo de algo bem maior.

Motivos

A coceira pode ser desencadeada por vários motivos, entre eles:

  • Ph vaginal alterado

Isto pode acontecer por algo natural ou muitas vezes pelo o uso de anticoncepcionais que mexem com o ph e podem acarretar essas coceiras;

  • Infecções

Você pode estar com uma coceira por conta de uma infecção que pode ser algo simples ou mais delicado;

  • Alergias

Você pode ter alergia a sabonete, alguma substância que você usar para lavar as roupas, ou alguma roupa que você usa constantemente que acaba abafando o local e dando este tipo de alegria.

Caso a coceira seja externa é bem provável que você esteja com alguma alergia ou fungos, porém se ela for interna o problema pode ser mais grave.

Neste caso você pode estar com alguma doença causada por bactérias como a candidíase que é uma infecção muito comum e que muitas mulheres possuem e ela é causada por uma higiene mal feita ou o uso de determinadas roupas que fazem esta bactéria proliferar.

Ou então você pode estar com uma doença sexualmente transmissível que pode ser algo mais grave e junto com a coceira podem aparecer outros sintomas e isto deve ser levado a sério, pois deve ser tratado o mais rápido possível.

Prevenção

  • Quanto à prevenção da coceira vaginal você deve principalmente usar sempre camisinha para que você esteja livre de qualquer DST e possa curtir sua vida tranquilamente.
  • Além disso, o uso de sabonetes íntimos e produtos específicos para lavar roupas íntimas.
  • Evitar abafar muito a área intima para não proporcionar um ambiente propício para bactérias.
  • Evitar o uso contínuo de roupas muito justas.
  • Secar sempre as peças íntimas no sol e passar sempre.
  • Ter muita higiene para que você não tenha nenhum tipo de alergia também é muito importante.

E consultar sempre um ginecologista para saber se esta tudo bem e se a coceira persistir você deve ir imediatamente ao seu médico para que as devidas providências sejam tomadas!

Fonte: Site Dona Giraffa

coceira vaginal (1)

Sigam nossos conselhos caso você sinta algo na região íntima. ( Foto: Divulgação)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *