Colesterol alto, conheça os sintomas

A saúde é algo fundamental para nossas vidas, afinal, sem ela, não vivemos concordam. Hoje em dia, se vocês não sabem, a metade da população brasileira sofre com obesidade, e este assunto, está entre os mais comentados, e com isso o que acontece, as pessoas acabam ficando doentes, adquirindo doenças, problemas com a pressão, diabetes e também o famoso colesterol.

Para quem não conhece muito esta doença, o Colesterol é uma substância gordurosa que é encontrada nas células e na corrente sanguínea, saibam que as células do corpo necessitam de colesterol para produzir hormônios, vitamina D e ácidos biliáticos que ajudam a digerir a gordura. Além de ser produzido pelo fígado, ele também é encontrado em certos alimentos como laticínios, carnes, ovos etc.

Os dois tipos básicos de colesterol são: o HDL (chamado de bom colesterol) e o LDL (chamado de mau colesterol). O HDL ajuda o corpo a se livrar do mau colesterol, ao passo que o LDL pode causar o entupimento das artérias. Embora não apresente sintomas, colesterol alto no sangue é a principal causa de doenças do coração , infarto e taquicardia, isso é algo que todos tem, porém deve estar sempre controlado, mas como já foi dito no começo, é preciso ter uma boa alimentação para que não compromete a saúde.

Fonte: www.medsaude.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *