Como Acabar com as Rugas ao Redor dos Olhos

Com os problemas do dia a dia e com os anos passando, é inevitável o aparecimento de marcas de expressão e as famosas rugas. Muitas mulheres ficam extremamente preocupadas e não sabem o que fazer para evitar esse tipo de problema. O local que mais aparece é definitivamente ao redor dos olhos, pois sempre estamos com os olhos em movimento e ao rir, ao choras, é o local que está em constante movimento.

As rugas são inevitáveis, mas existem maneiras de ameniza-las e cuidar mais da pele para que as rugas demorem mais para dar as caras. É preciso ter muito cuidado com a pele para evitar rugas e marcas de expressão precocemente. Alguns cuidados básicos como aplicar filtro solar diariamente, não fumar e manter uma alimentação equilibrada figuram no topo da lista de recomendações para evitar as indesejáveis rugas. Mas, quando as “benditas” já estão instaladas, alguns outros cuidados, mais intensivos, se mostram necessário.

Acabando com as rugas

Existem cremes específicos para serem aplicados ao redor dos olhos. Procure os cremes e aplique-os de acordo com a maneira indicada. Normalmente, há um creme para o dia e outro para a noite. Escolha aqueles com fórmulas que combatam os agentes agressores e aumente a elasticidade da pele, como cremes ou géis com substâncias antioxidantes, como a vitamina C e o DMAE (dimetilaminoetanol).

Escolha um creme noturno com efeito renovador à base de retinóides ou ácido glicólico. Antes de dormir, aplique um produto contendo vitamina K, que estimula a circulação, ou então vitamina C, que dá luminosidade.

Toxina botulínica também é bastante indicada a partir dos 30 anos. O famoso botóx ameniza as rugas e todos os preenchimentos costumam trazer bons resultados. São indicados nos casos onde há depressão ou rugas profundas nas regiões glabelar (sobrancelhas).

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *