Como Cuidar da Pele Seca

pele é sem dúvidas uma das maiores cartas de apresentação que nós temos. Tudo que acontece com o nosso organismo é refletido na nossa pele. Se por acaso o seu corpo sofre com algum distúrbio, a sua pele acaba refletindo o que está acontecendo e mostrando que algo não está normal. O inverno chegou e com ele as preocupações com a pele.

Cuidados com a pele

A nossa pele sofre em diferentes épocas do ano. No verão, nossa pele precisa ser muito bem cuidada e protegida de raios solares intensos que podem causar danos severos e irreversíveis a ela. Por isso é extremamente importante o uso de protetor solar, para bloquear os raios ultravioletas evitando que a pele sofra com a exposição em excesso.

Não só no verão, mas no inverno a pele também se desgasta bastante. Engana-se quem pensa que nossa pele só necessita de cuidados no verão. No inverno a nossa pele sofre com o ressecamento por causa do tempo e necessita de extrema atenção.

Quando tomamos banho, principalmente no frio, costumamos esfregar a nossa pele para eliminar toda a sujeira do dia a dia. Esse ato faz com que a pele vá perdendo aquela camada de hidratação e a pele vai se tornando uma pele ressecada. É nessas horas que a atenção com a pele é extremamente importante. Consumir bastante líquido é imprescindível, mas o que é mais imprescindível ainda é a utilização de hidratantes corporais. Após o banho nossa pele perde aquela hidratação que é extremamente importante para o nosso organismo e para que a pele se mantenha bonita e sem rachaduras. Para evitar esses ressecamentos, o hidratante corporal ajuda bastante, deixando a pele mais brilhosa e devolvendo a ela a hidratação que foi perdida durante o dia e durante o banho.

Não deixe sua pele envelhecer antes do tempo. Cuide dela mesmo que ela não demonstre precisar de cuidados. A nossa pele é um órgão que necessita sempre de cuidados e atenção, pois é ela que mostra o quanto saudáveis estamos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *