Como Cuidar dos Calçados

E quem abre mão de andar com calçados novos, bonitos e bem conservados? É horrível você não ter dinheiro para comprar um novo calçado vendo que os que você tem já estão bem gastos e velhos. Hoje em dia, está cada vez mais difícil comprar o que queremos, pois os preços só sobem e tendem a subir mais ainda. Comprar mais aquele tênis tão sonhado, já não é tão fácil como parecia. Por isso que a melhor saída é conservar os bons e velhos calçados que temos.

Cuidando dos calçados

A maioria da população sempre tem aquele calçado que mais gosta e que é incrivelmente antigo. Muitos simplesmente não gostam de gastar dinheiro com novos calçados por achar que não vale a pena o gasto, mas também não fazem nada para conservar o seu calçado antigo.

Um calçado bem conservado é aquele que é sempre lavado. Não espere e fique adiando aquela lavadinha no seu calçado, pois quanto mais tempo você passa adiando, mais difícil será daquela sujeira sair. Quando não lavamos, a sujeira acaba impregnando no tecido do calçado, dando aquele aspecto de sujo e velho.

Evite fazer certas caminhadas com aquele calçado mais sofisticado. Caminhadas necessitam de tênis próprios para elas. Se por acaso você precisa estar com um sapato melhor, se programe melhor e vá de taxi ou de outro tipo de transporte, para que não tenha que andar muito, fazendo com que seu sapato se desgaste. Se algo aconteceu, não precisa comprar outro, leve-o a um bom sapateiro. Sapateiros existem para isso, para lhe ajudar a conservar aquele calçado antigo, mas tão útil.

Faça isso mesmo com sapatos novos que você acabou de comprar. Tenha cuidado redobrado e prolongue a sua vida útil. Você verá como seus calçados irão ficar conservados e como eles durarão por muito mais tempo.

 

2 thoughts on “Como Cuidar dos Calçados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *