Como dar nó em gravata

Se você é um desses que não sabe dar nó em uma gravata, não se preocupe agora tiraremos a sua dúvida. Existem diversas formas de se dar o nó em uma gravata, entre eles está o nó simples que é o mais usado pelos brasileiros, é estreito quando realizado com gravatas finas e mais largo quando realizado com gravatas grossas, o nó duplo que valoriza o tecido das gravatas mais leves, fica com mais volume, o nó semi Windsor se assemelha ao nó Windsor, porem ele é um pouco mais fácil de realizar, mas exige um pouco mais de ensaio para realizá-lo e o nó Windsor é o nó para grandes ocasiões a origem de seu nome provém do Duque de Windsor que o popularizou.

Vamos mencionar aqui como realizar o nó simples. Para realizar este nó primeiro vire para cima o colarinho da sua camisa, feche o botão e coloque a gravata.

  1. Deixe a parte estreita da gravata no nivel do cinto e por baixo do colarinho
  2. Cruze a parte larga por cima da parte estreita,
  3. agora passe a parte larga por trás da parte estreita,
  4. completa a volta
  5. Passe a parte larga por dentro da volta formada ao redor do pescoço
  6. Passe a ponta larga por dentro da voltinha menor formada anteriormente puxando-a por baixo
  7. Ajuste- a de modo que se sinta confortavel.

Uma vês feito o nó da gravata, a parte estreita não deve ser visível e a extremidade da parte larga deve situar-se ao nível da cintura.

Com o nó simples você ja fará muito sucesso com as mulheres. Afinal um pequeno pedaço de seda faz muitas mulheres perder a cabeça.

One thought on “Como dar nó em gravata

  1. achei ótima a explicação. contudo, a instrução visual é difícil de compreender porque precisamos saber qual lado da gravata estamos manipulando e, como a imagem está cortada demais, não é possível distinguir o lado mais estreito do mais largo da gravata.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *