Como enfrentar a Obesidade

Um dos maiores problemas que a população tem enfrentado atualmente é a obesidade. Hoje em dia, muitas crianças desde bebês possuem o costume de comer tudo que quiserem e são comidas dadas pelos pais, pois muitos possuem aquela imagem de que um bebê gordinho é um bebê saudável. Não é bem assim que as coisas funcionam. Um bebê gordinho, pode se tornar a criança, adolescente ou adulto obeso de amanhã. Atualmente já se sabe se o adulto irá ser obeso ou não vendo sua saúde e seu peso na infância. A obesidade tem crescido de uma maneira absurda e é preciso saber como controlar isso, começando por nós.

A Obesidade

Muitos comem sem se quer ter noção dos componentes nutricionais que aquela comida possui, comem somente pelo gosto que a comida também e para saciar sua vontade. A maior taxa de obesidade é dos Estados Unidos. Isso acontece pelo crescimento e pela disponibilidade de redes de fast food, que são os famosos lanches rápidos, como Mc Donalds, Bob’s, Burger King, entre outros. Todos esses lanches possuem um valor calórico extremamente alto e não possuem tantos componentes saudáveis para o nosso organismo, pois é extremamente rico em gordura também. Não que seja proibido comer e que se comer fast food você ficará obeso, não. É importante salientar que não se deve comer em excesso, pois tudo em excesso faz mal, até as coisas boas.

Cuidando do corpo

Para evitar uma obesidade é preciso primeiramente que você vá ao nutricionista para que ele lhe passe uma dieta adequada, na qual você irá reeducar a sua alimentação, comendo coisas mais nutritivas e ricas em proteínas. Além de uma reeducação alimentar, é extremamente importante a prática de exercícios. Grande parte dos obesos de hoje são sedentários e não realizam exercícios pela dificuldade que encontram. É importante ter força de vontade e praticar principalmente exercícios aeróbicos, como caminhada e bicicleta, tais exercícios irão fazer com que você vá eliminando aos poucos toda aquela gordura excedente.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *