Como Escolher a Roupa Certa

Sempre antes de um compromisso vem aquela pergunta clássica: “Com que roupa eu vou?”. É esse dilema que aflige muitas pessoas no dia a dia. Muitas ocasiões pedem roupas mais específicas, pois alguns lugares são mais descontraídos, outros são mais formais, são coisas assim que acabam confundindo a cabeça de muita gente na hora de escolher uma roupa. Não basta ficar feliz de ter sido chamado para aquela ocasião muito especial, é preciso saber impressionar e se mostrar muito bem informado com relação ao que vestir.

Mas não vamos pensar que se vestir bem e de acordo com a ocasião é uma tarefa difícil. É preciso ter bom senso e ter em mente algumas informações indispensáveis. Caso você ainda não tenha essas informações, o Modas e Tendências irá ajudar você com essa tarefa.

De acordo com a ocasião

Esporte

Se a ocasião for algo mais esportivo invista em roupas com tecidos simples, como o algodão por exemplo. Calças com camisas confortáveis para os homens, vestidinhos mais leves para as mulheres. Se o evento esportivo for a noite, aposte em um tubinho preto clássico sem muitos detalhes. Use uma sandália baixa ou com sapatos fechados. Não abuse das bijuterias, mas abuse no tamanho da bolsa.

Passeio ou Esporte Fino

Vestidos discretos como os tubinhos clássicos são perfeitos, claro que irá depender do passeio. Não use vestidos que limitem os seus movimentos. Se não quiser usar vestido, outra ótima opção é usar uma calça pantalona com uma blusa ou ainda um tailleur de calça ou saia. Os acessórios devem ser discretos, com bolsas pequenas e sandálias no estilo plataforma.

Social

Nessa ocasião você pode optar por vestidos com tecidos mais clássicos como a seda, o shantung e o tafetá. Use decotes discretos e use acessórios como xales, echarpes, saltos altos e bolsas pequenas.

Black Tie

São ocasiões sofisticadas e bem elegantes. Exigem roupas mais apropriados, como os vestidos. Podendo ser curto ou longo, o vestido deve ser composto por detalhes como fendas e decotes mais trabalhados. Cuidado com o exagero para não se tornar um traje vulgar. O tecido do vestido deverá ser um tecido mais nobre como seda, a renda, a casimira e o tafetá.

Gala

Nessa ocasião os vestidos serão sempre longos e abaixo do tornozelo. Jamais vista calça ou conjunto de saia e blusa. Os tecidos também devem ser nobres, como a seda e a renda. Sandálias ou sapatos altos, bolsa pequena e jóias complementam o look.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *