Como escolher cortes de cabelo

Já perceberam como o cabelo parece que tem vida própria?

O cabelo é um dos traços mais marcantes da nossa identidade. Ele diz muito sobre nos. Ao mudar radicalmente o corte ou o comprimento, pode acontecer de ficar por um tempo nos sentindo perdida e em crise de identidade. Acredito que muitas mulheres passaram por isso em algum momento da vida.

Ao decidir mudar o seu corte, leve uma foto de como você quer que ele fique e talvez outra de como não quer que ele fique. Seja franca. Converse com o cabeleireiro e explique o que tem em mente e o tempo de que dispõe para a manutenção diária, pois alguns cortes exigem mais cuidados do que outros. Tenha em mente que o cabeleireiro só chegará a conhecer o seu cabelo e o seu gosto depois de umas duas ou três sessões. Então dê uma chance a ele em vez de logo ir procurar outro.

As grandes mudanças sempre favorece as mais jovens ou quem realmente quer mudar a aparência, e vale tudo mesmo corte, tinturas de todas as cores.

Mulheres altas com ombros largos e cabeça pequena deve evitar cortes curtos batidos na nuca, este corte deixa a cabeça desproporcional ao corpo.

Para esconder orelhas grandes um corte desfiado e mais comprido nas laterais são ótimos.

Quem gosta de ser mais radical os cortes curtíssimos Chanel com franja e fios retos até as bochechas ajuda a afinar um rosto muito redondo mas este corte só fica bem em cabelos lisos.

Já quem tem pescoço comprido fica bem com franja volumosa e um corte que termine logo abaixo do queixo.

O cabelo bem tratado, com corte bonito, orna muito bem a pessoa e chama a atenção dos outros por ser de muito bom gosto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *