Como escolher ternos

Mesmo que você não seja um daqueles que estão engravatados o dia todo, um dia vai se pegar pensando em como encontra um terno para fazer bonito no casamento ou em outra ocasião. Saber os truques para adquirir um modelo bem cortado com caimento certo para o seu corpo faz toda a diferença quer seja no trabalho ou em uma festa, para o seu chefe, amigos ou aquela garota que você esta querendo conquistar.

Ao escolher o seu terno observe as ombreiras elas não devem aparecer e o paletó precisa se encaixar certinho nos ombros bem ajustados, pois se aparecer alguma folguinha, de ombros procure outro terno um número menor. Defeitos aí não são negociáveis!

Os paletós tradicionais têm três botões, já os de dois botões é o terno do momento ficam bem na maioria das silhuetas. A regra é simples mantenha sempre o ultimo botão desabotoados. O moderníssimo tem apenas um botão, e neste caso só se desabotoa na hora de sentar.

A lapela é a grande responsável pelo shape A lapela longa e aberta é usada em modelos ajustados e acinturados de shape moderno. Faz uma silhueta longilínea, mas não cai bem em quem está acima do peso. Lapela curta com abotoamento alto e fechado é um clássico nos ternos de shape tradicional. Ideal para quem quer evidenciar a gravata e para quem está com alguns quilos a mais.

Paletós com uma fenda criam uma imagem reta e fina, são confortáveis na hora de sentar.

Fique de olho só compre um terno barato se ele não parecer barato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *