Como evitar olho de peixe- Dicas

Todos sabem, cuidar da saúde, é algo fundamental para as nossas vidas, por isso, o que temos a fazer, é sempre obter informações nos hospitais, farmácias, e tudo que esteja relacionado à saúde.

Quem é que não conheçe, ou já teve o tal Olho de Peixe: Um tipo de doença, que atinge muitas pessoas, pelo fato de ás vezes estar em algum lugar errado. Conhecida popularmente como um tipo de verrugas plantares, que aparecem na sola dos pés, e como a aparência lembra um olho redondo igual ao do peixe, todos a chamam pelo mesmo nome.

A aperência da doença, é de um ponto escuro central rodeado por um espessamento, sua causa, é pelo motivo de um tipo de vírus  do tipo HPV (não sexualmente transmissível) que está associado ao excesso de umidade. Além de ser esteticamente prejudicial, causa fortes dores.

Como tratar e evitar o aparecimento do olho de peixe ? 

1. Evite locais úmidos freqüentados por muitas pessoas , e usar banheiros de academias, clubes, parques ,utilize sempre um chinelo de borracha caso necessite tomar banho em banheiros públicos.

2. Não pise  sem chinelo em locais com água parada.

3.  Quando for a pedicure , cetifique-se de que todo o material esta devidamente esterilizados.

4. Evite usar sapatos sem meias. Não use o mesmo par dois dias seguidos.

5. Evite usar calçados de outras pessoas.

Tratamento para acabar com olho de peixe:

Para evitar a doença, ou acabar com ela, prestem atenção. O tratamento sendo bem seguido, rápidamente consegue se livrar, ela pode ser tratada com remédios caseiros ou farmecêuticos, mas saibam, nunca sigam de primeira mão, a receita de qualquer pessoa, sem que você a conheça bem, ou já tenha ouvido falar que a tal receitinha tenha dado certo. Tenham muito cuidado com esta doença, pois em alguns casos, os médicos indicam até o método a remoção cirúrgica, porque! Pelo fato de ser um tipo de enfermidade profunda, onde nestes casos, os medicamentos só é feito, quando os médicos não  alcançm a raiz do problema, sendo assim a cura pode se apenas superficial com remédios.

Se caso, o diagnóstico da doença seja descoberto rápido, e tratado com rapidez, a chance de se curar mais rápido, é bem grande, desta forma, o processo de cura poderá ser feito apenas com remédios específicos. Nas crianças, o olho de peixe na maioria dos casos, ele aparece e vai embora sozinho, mas preste bem atenção, caso tenha algum tipo de verruga, e ela não te incomode, talvez seja melhor esquece-la, porém, se a mesma aparecer com várias outras e muitas vezes no pé, e dóem muito, já corra atráz de um médico.

Caso esteja com o pontinho preto aparecendo e a dor for constante e intensa isso é sinal que já esta em estágio avançado então o ideal é procurar um médico dermatologista urgente . Existem vários  tratamentos entre eles o uso de Nitrogênio Líquido fumengante,cauterização a frio, também chamada criocirurgia, entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *