Como Fazer Maquiagem nos Olhos

A área dos olhos é a região coringa na hora do make, é ela que faz o look mudar e se adequar à ocasião. Por isso é muito importante aprender como fazer a maquiagem nos olhos da forma correta para não errar na produção ou pela falta ou pelo excesso.

A regra básica é usar uma maquiagem mais leve durante o dia e carregar durante a noite que também permite brilho. A diferença, porém, ao contrário do que dizem, não está nas cores e sim na quantidade de produto que você irá passar.

Siga o passo a passo de alguns estilos de maquiagem para os olhos:

Maquiagem para o dia

Após passar a base no rosto, coloque também um pouco de base nas pálpebras para fixar melhor a sombra. Escolha uma cor, no caso da foto, é uma sombra verde bem clara.

Aplique a sombra em toda a pálpebra e aplique um iluminador no arco da sobrancelha. Passe um lápis na linha d’água e a máscara de cílios.

Maquiagem para a noite

Para eventos noturnos você pode carregar mais maquiagem nos olhos, é a quantidade de produto que vai fazer a diferença e deixar os mais marcados.

Nesse caso a modelo usa o olho esfumaço de preto e azul. Primeiro aplique um lápis cremoso na linha superior e com um pincel esfumace em direção ao canto externo dos olhos. Em seguida aplique a sombra azul marinho contornando a marca deixada pelo lápis.

Na linha d’água passe um lápis preto e faça um traço maior por cima usando a sombra azul com um pincel mais fino. Aplique uma quantidade maior de máscara para cílios.

Veja outras fotos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *