Como Fazer Selagem Térmica Capilar: Passo a Passo

Depois de muitos tratamentos prometendo fórmulas mágicas para deixar os cabelos lisos e hidratados  surge a revolucionário fórmula da Selagem Térmica Capilar. Esse tratamento não tem elementos que danificam os fios, como é o caso do formol, e por isso é mais seguro e promove o efeito liso sem prejudicar a saúde.

Em sua fórmula há apenas 2% de amônia e por isso ele é mais confiável que os outros produtos existentes no mercado. Nesse tratamento também entra a queratina líquida e proteínas que promovem a hidratação profunda dos fios.

O processo de aplicação é muito parecido com as técnicas usadas nos salões para escovas progressivas e gradativas. A quantidade de produtos da linha utilizada por seu cabeleireiro é que vai definir cada etapa dessa selagem térmica capilar.

Passo a Passo da Selagem Térmica

O procedimento dura em torno de duas horas para ser concluído. O primeiro passo é a lavagem com shampoo anti-resíduos que vai remover todas as impurezas do cabelo e abrir as cutículas para que ele possa absorver as propriedades da máscara principal.

Essa máscara será a responsável pelo resultado liso e hidratado, portanto essa etapa é a mais importante do processo de selagem térmica e deve obedecer ao tempo de aplicação especificado no próprio produto.

A próxima etapa é a selagem propriamente dita. O cabeleireiro irá secar os fios fazendo uma escova bem lisa para que a amônia penetre no cabelo e amacie dando esse novo formato aos fios. Ao mesmo tempo o secador vai liberando as propriedades nutritivas da queratina.

O processo de selagem térmica é finalizado com uma chapinha de cerâmica que vai selar definitivamente todo esse processo.

Veja o Antes e o Depois

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *