Como Fazer uma Escova Igual a do Salão

Aquela festa tudo de bom está chegando e você não sabe o que fazer com o seu cabelo. E agora? Muitas mulheres optam pela clássica escova, mas nem todas possuem tempo e nem dinheiro para ir até um salão de beleza fazer aquela escovinha impecável. Foi pensando nisso, que nós do Modas e Tendências resolvemos ensinar como fazer uma escova igual a feita em salão de beleza. Veja passo a passo como fazê-la e arrase na festa.

Passo a Passo

– Primeiramente, lave muito bem o seu cabelo com o seu xampu e condicionador. Além de lavar, procure desembaraçar os fios ainda no banho, é mais fácil e evita que os fios se partam, deixando aqueles cabelos quebrados. Retire todo o condicionador para evitar possíveis caspas.

– Para não passar horas para secar o cabelo, retire toda a humidade do cabelo com a toalha, quanto menos molhado ele estiver para fazer a escova melhor, assim não cansará seus braços de tanto segurar o secador. Feito isso, passe um pente com dentes largos, para manter os fios do seu cabelo soltos e sem nenhum nó.

– Utilize produtos termoativos no seu cabelo. Verifique a textura do produto e veja se possuem uma consistência suave, para que o cabelo não perca seu brilho natural.

– Partindo para a escova, é necessário ter uma boa escova, as mais macias de preferência. As escovas de nylon são recomendadas para mulheres com cabelo mais grosso. Os lisos pedem uma escova térmica para modelar melhor a ponta, e os encaracolados exigem uma escova mista (de cerâmica, com íons e cerdas) para alisar e modelar.

– Comece a secar o cabelo com o secador e com as mãos, cuidado para não embaraçar tudo. Faça divisões em diagonais e trabalhe e madeixa por madeixa para que a raiz não fique marcada. O bico precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar tem de seguir de cima para baixo (ou da raiz para as pontas). Assim, as escamas dos fios se fecham evitando o efeito arrepiado.

– Lembre-se que cada mecha que for separada deverá receber o mesmo tratamento, para que não fiquem desiguais. Passe para a metade do comprimento para dar brilho ao cabelo e, por último, modele as pontas. Os três passos são o segredo de uma escova linda e com movimento.

– Para terminar, se você tem cabelo liso e pouco volume, a dica é terminar a escova é com um jato de ar frio, isso irá garantir mais movimento ao penteado.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *