Como manter a beleza na gravidez

A gravidez é uma das coisas mais lindas que podem acontecer a uma mulher. Dar a luz a uma vida é sem dúvida a melhor benção que uma mulher poderia receber na vida. Um filho é sem dúvida o sonho de muitas mulheres, mas algumas possuem um medo de não conseguir conquistar o corpo que tinha antes da gravidez, além do medo de se tornar uma mulher feia ao engravidar.

A gravidez

Quando a mulher engravida, inúmeras alterações acontecem no seu corpo. Todo corpo se prepara para receber outro corpo, por isso ele aumenta, a base alarga e as coisas parecem sair do controle. A mulher começa a sentir mais fome, o que é extremamente normal, pois ela carrega outra pessoa alí.

A pelve feminina já é anatomicamente feita para receber um filho, mas no decorrer da gravidez ela aumenta ainda mais, dilatando conforme o crescimento e desenvolvimento do feto. Além disso, todo o corpo aumenta porque a mulher passa a comer mais e praticar menos exercício devido ao peso que seu corpo ganha e pelo aumento da sonolência, desestimulando a mulher a se exercitar.

Mantendo a beleza

É importante que as mulheres tenham a consciência que não é porque há outro corpo se desenvolvendo dentro de você, que você necessite comer por duas pessoas. Isso é extremamente errado. Claro que não se deve fazer dieta ou evitar comer o que se quer, mas é preciso manter o controle para que após o nascimento do bebê não seja impossível retornar ao peso anterior. Sem contar que um ganho excessivo de peso pode prejudicar na gravidez, aumentando a pressão da gestante de um modo significativo.

A grávida é naturalmente bonita, mas deve se cuidar devido as alterações que ocorrem com a chegada do feto. A utilização de hidratantes para evitar estrias, o uso de roupas adequadas, tudo isso faz com que a beleza da grávida continue firme e forte.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *