Como tirar o cheiro de roupas guardadas

As roupas guardadas durante muito tempo podem acumular umidade. E não tem nada pior que sentir aquele cheiro indesejável nas roupas por causa desta umidade.

Para evitar que isto aconteça é sempre bom deixar as portas do guarda-roupa abertas pelo menos duas horas por dia. E colocar paus de giz nos cantos do armário ou gaveta, pois o giz absorve a umidade. Você também pode pendurá-los, bolas de cânfora também evitam umidade nos armários e gavetas. E limpe os armários pelo menos a cada três meses e em local muito úmido é necessário fazer esta limpeza uma vez por mês.

Colocar um pouco de cal virgem em vidro aberto dentro do guarda-roupa ajuda a não deixar a umidade impregnar nas roupas, e cascas de laranja ou de cidra secas dentro do roupeiro também ajuda.

Agora aqui vão algumas dicas para tirar aquele cheiro indesejável de roupa guardada

1 – Deixe sua roupa pendurada no sol por umas 2 horas. O cheiro irá sumir.

2- Pegue um pano um pouco umedecido com vinagre e álcool e passe na peça de roupa, deixe secar. Fique tranqüila o cheiro de vinagre não vai ficar na roupa .

3 – Ao tomar banho deixe-a roupa pendurada no cabide dentro do banheiro enquanto você toma banho. A fumaça do chuveiro irá tirar o cheiro ruim de sua roupa.

4 – Há um spray para tirar cheiros da roupa. É ótimo, esse spray tira todo o cheiro na mesma hora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *