Category Archives: Corpo

IMC

Calcule a sua massa corporal e IMC

IMC

Calcule seu IMC (Índice de Massa Corporal) e descubra se está no peso ideal (Foto: Divulgação)

IMC (Índice de Massa Corporal) se você souber quanto é o seu, é possível dizer se está abaixo, acima ou no peso ideal. O cálculo desse índice é um método criado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e possibilita que você descubra seu IMC.

Quanto você pesa? Qual é a sua altura? Quantas vezes você já não se preocupou em estar fora do peso ideal seja para mais ou para menos. Uma enorme quantidade de pessoas ficam apreensivas na hora de subir na balança, vão ao médico, fazem dietas, tudo em nome da boa forma e da vida saudável.

Tudo isso é muito importante, não por uma questão simplesmente de estética, mas saber se está no peso ideal ajuda a controlar e evitar diversas doenças. Porém, é bom lembrar que só fazendo o cálculo do seu IMC não é possível saber exatamente se você está em forma ou não, o ideal é visitar um especialista.

Mas o método de cálculo do IMC funciona, ele só não irá lhe mostrar com tanta precisão o que um médico poderá te dizer sem que reste dúvidas, faça na sua casa e tenha uma boa ideia de como estão as “gordurinhas”.

Como fazer o cálculo do IMC

É bastante simples, você só precisa saber qual é sua altura e o seu peso. Sabendo disso, uma conta de divisão e outra de multiplicação resolvem.

A fórmula é a seguinte: IMC = Peso/(Altura x Altura)

A OMS diz que, o índice normal está entre 18,5 e 24,9. Se estiver menor, significa que você está abaixo do peso ideal e se passar, que você está fora do peso ideal.

Alguns sites disponibilizam uma ferramenta que possibilita fazer o cálculo do seu IMC.

Veja

http://boasaude.uol.com.br/tools/bmicalc.cfm

http://www.copacabanarunners.net/imc.html

http://www.calcularpesoideal.com.br/

Valores do IMC

Peso normal – 18,5 – 24,9

Sobrepeso – 25,0 – 29,9

Obesidade Grau I – 30,0 – 34,9

Obesidade Grau II – 35,0 – 39,9

Obesidade Grau III – Acima de 40

Evitar a Flacidez

Flacidez depois da perda de peso – Dicas para evitar a Flacidez

Evitar a Flacidez

Dicas de como evitar a Flacidez após a perda de peso (Foto: Divulgação)

A flacidez incomoda grande parte das mulheres, aquela pele indesejada que sobra após a perda de peso e que é extremamente difícil de eliminar é a vilã da história na vida de uma porção de pessoas.

O ideal é cuidar para que o caso não fique mais grave e a única alternativa acabe sendo a cirurgia. A flacidez é muito comum e normalmente acontece quando uma pessoa ganha muito peso e posteriormente os perde, fazendo com que a pele se estique e se contraia.

Quanto mais rápida a perda de peso maior a probabilidade de a pele ficar flácida, em alguns casos o remédio é somente a cirurgia, mas quando a situação ainda está sob controle, em um nível nem tão elevado é possível evitá-la com outros tratamentos e exercícios físicos.

Algumas dicas para evitar a Flacidez

  • Se resolver perder peso, junto com a dieta pratique muito exercício físico, isso ajuda no fortalecimento dos músculos evitando que amoleçam;
  • Se alimente saudavelmente e procure não ingerir alimentos que contém poucos nutrientes;
  • Evite muito sol, o excesso dele pode provocar flacidez;
  • Beba bastante água;
  • Hidratar a pele com cremes ajuda na prevenção da flacidez;
  • Opte por cirurgia somente se o caso for extremo, mas lembre-se de procurar um profissional especializado.

Veja vídeo com alternativa de tratamento

Evite o efeito sanfona

Evite o efeito sanfona após a dieta

Evite o efeito sanfona

Ao realizar uma dieta radical e perder muitos quilos rapidamente, o efeito sanfona é algo na maioria das vezes inevitável. (Foto: Divulgação)

Emagrecer não é uma tarefa fácil e é preciso muita perseverança e força de vontade para conseguir atingir o peso tão desejado, perdendo aqueles quilinhos indesejados. Muitas mulheres buscam diversas fórmulas para emagrecer, mas nem todas são completamente eficazes e acabam prejudicando a saúde de quem a faz.

Além da realização de dietas radicais, as mulheres enfrentam o problema do efeito sanfona após a dieta. O efeito sanfona acontece quando alguém ao emagrecer, acaba retomando os quilos perdidos ou até mais de maneira rápida e brusca, ou seja, acaba ganhando peso rapidamente mesmo após todo o esforço durante a dieta.

Muitas mulheres se matam para perder peso e quando percebem, em pouquíssimo tempo já recuperou todo o peso perdido, todo o peso que você levou tempos para perder voltou a um corpo que parecia não pertencer mais. Esse efeito sanfona é o que faz com que muitas mulheres desistam de iniciar dietas ou de prosseguir com uma. O efeito sanfona costuma atingir pessoas buscam emagrecer usando dietas milagrosas, nas quais há grande perda de peso de forma rápida.

Como evitar o efeito sanfona após a dieta

Exercícios para evitar o efeito sanfona

Exercícios físicos são fundamentais para evitar o efeito sanfona. (Foto: Divulgação)

Quem busca dietas milagrosas, para emagrecimento imediato, aumenta em duas vezes as chances de recuperar o peso que foi perdido e ainda ganhar mais quilos do que o normal, como se a dieta tivesse efeito atingido a curto prazo, mas efeito reverso a longo prazo. Mas, não é apenas o peso quando se diz em relação a gordura, mas o efeito sanfona também traz outros problemas. Existem algumas disfunções que ocorrem devido ao efeito de emagrece/engorda, como hipertensão arterial, colesterol alto, tipos de câncer, enfermidades na vesícula, baixa imunidade, entre outras enfermidades.

É preciso entender que para evitar o efeito sanfona, é preciso realizar uma reeducação alimentar e, não iniciar dietas loucas e radicais que prometem o emagrecimento rápido. Dietas desse tipo fazem sim com que você emagreça, mas após o seu término o organismo acaba tendo que repor todos os nutrientes que foram perdidos, fazendo com que a pessoa engorde.

Além da reeducação alimentar, os exercícios físicos são fundamentais nessa hora. Para quem quer seguir uma dieta, a realização de exercícios é fundamental, pois será possível manter os quilos perdidos e não recuperar com facilidade, pois após ganhar todo o peso perdido, ficará mais difícil do metabolismo eliminar a gordura excedente.

A importancia da vitamina D

Bronzeado para o Carnaval – A importância da vitamina D

A importancia da vitamina D

A exposição ao sol traz diversos benefícios para o nosso corpo quando feita de modo controlado, dentre eles o maior benefício é a absorção de vitamina D. Saiba mais aqui. (Foto: Divulgação)

O verão chegou e muita gente já está se programado para ir pra praia pegar aquele bronzeado para o carnaval e ficar da cor do pecado. Muita gente passa o inverno e outras estações com a pele branca, sem cor e, mal esperam o verao chegar para se jogar na frente do sol. É preciso ter muito cuidado com os prejuízos que podem ser trazidos com a exposição demasiada, mas ficar atenta também aos benefícios, como a absorção da vitamina D.

Os raios solares são responsáveis pela emissão de diversos componentes, dentre eles a vitamina D. Assim como a vitamina D, os raios solares também oferecem tantos outras substâncias extremamente necessárias a saúde, sendo essencial a exposição ao sol desde criança.

Bronzeado para o carnaval

O carnaval é marcado por muita folia, sol e mulheres lindas e bronzeadas. Mas nem todas estão preparadas para exibir sua cor por aí, por isso buscam alguns recursos de bronzeamento. Dentre todos os tipos de bronzeamento, o mais saudável e recomendável é o que é realizado com a exposição aos próprios raios solares, isso porque a luz solar emite substâncias essenciais ao corpo como a vitamina D, diferente de outros tipos de bronzeamentos.

Os bronzeamentos artificiais, feitos com cremes ou jatos de tintas especiais para a pele, não possuem vitamina D e não oferecem benefício nenhum para o organismo, apenas mudam a coloração da pele, deixando-a mais bronzeada.

A importância da vitamina D

Um organismo deficiente de vitamina D pode ficar em estado de raquitismo e ter baixa estatura, por interferir diretamente no desenvolvimento do corpo. Dentre os alimentos que oferecem a vitamina D estão: salmão, sardinha, óleo de fígado de peixe, gema de ovo e, tantos outros. Mas dentre todas as formas, a melhor de se obter a vitamina D é através da exposição ao sol, sendo necessários pelo menos 15 miutos diários, evitando ficar exposto por muito tempo para que não sofra com problemas de pele.

Partes Femininas que Chamam Atenção

O assunto entre as mulheres estão sempre ” O que será que ele prefere “, isso ou aquilo, aquela ou aquele, resumindo, as mulheres vivem querendo colocar alguns assuntos em pauta, e vivem se questionando em querer saber qual a preferência do homem, se você mulher, acha, ou já pensou um dia que se suas pernas longas, é sinal de sensualidade, pode não estar tão certa assim.

Em uma nota divulgada pelo R7, um estudo foi feito pela pela Universidade de New South Wales, em Sidney, na Austrália, onde foi revelado pela pesquisa, que nem sempre as pernas são a atração principal para o homem, ou seja, se as mini-saias, e vestidos curtos forem para mostrar o tamanha das pernas, você pode estar errando, isso porque, as mulheres com os braços longos, levam a melhor vantagem, o estudo diz que essa característica são mais atraentes aos olhos dos homens do que as com pernas esguias. 

Durante o estudo que foi feito, mulheres e homens australianos e chineses, participarem de algumas votações e perguntas, onde eles como voluntários tiveram de assistir a vídeos de 96 mulheres, entre 20 e 49 anos, para dizer quais achavam sensuais, e de acordo com a pesquisa, o comprimento das pernas definitivamente não faz diferença na hora da avaliação masculina.

Celulite das Famosas – Fotos

Nem só de corpos perfeitos vivem as mulheres famosas. Como todas as outras mulheres, a genética e os hábitos alimentares, influenciam no corpo das mulheres e podem deixá-las propensas e terem os buraquinhos tão visíveis, como qualquer outra anônima.

A celulite é uma pequena inflamação da derme, causada pelo acúmulo da gordura no local, entre outros fatores genéticos.

Cada vez mais é cobrado na mídia mulheres com corpos perfeitos, desfilando de biquíni pelo mundo afora, porém isso está causando alguns constrangimentos por aí.

Quem não ouviu falar de Byoncé, Rihanna e Britney Spears em sua época um pouco acima do peso.

São algumas das famosas que foram flagradas por alguns fotógrafos mostrando que por trás daqueles atributos, existiam algumas imperfeições, fazendo com que o mundo todo conhecesse tudo isso.

Procurando pela internet, podemos encontrar algumas fotos comprometedoras das famosas, e sabendo que até elas que estão na mídia e tem aos seus pés todo o cuidado do mundo, podemos ficar mais tranqüilas e saber que estamos fazendo o possível e que somos melhor do que pensamos.

Mas para quem quer evitar os furinhos indesejáveis, mesmo sendo uma anônima, lembre-se que a dupla exercício físico e alimentação equilibrada é um potencializador de resultados positivos no combate a celulite.

Massa Corporal – Calculo Correto

O ideal é ter um corpo saudável. Nem magro demais, nem acima do peso ou gordo demais. Sempre busque estar dentro do parâmetro de corpo ideal.

Como calcular esses parâmetros? Para isso, temos uma tabela com o índice de massa corporal, conhecida como IMC, que possui exatamente o estudo dos casos para dar os resultados corretos.

O cálculo verdadeiro para calcular o IMC é a altura ao quadrado, ou seja, altura X altura, e esse resultado é dividido pelo peso do indivíduo.

Com esse resultado em mãos, coloque comparando com a tabela para saber aonde você se encontra. Procure estar sempre na região considerada normal e saudável, evitando assim doenças decorrentes dos problemas de magreza excessiva e sobrepeso ou obesidade.

A tabela segue abaixo:

18,5 – 24,9 :: Saudável

25,0 – 29,9 :: Sobrepeso

30,0 – 34,9 :: Obesidade moderada

35,0 – 39,9 :: Obesidade clínica

? 40,0 :: Obesidade mórbida

Calcular IMC Corporal

É importante saber se você está saudável, um pouco acima do peso, que é considerado sobrepeso e até mesmo, se está bem acima do peso, que é considerado como obesidade.

Para saber disso, você precisa fazer o cálculo do seu IMC que é o seu índice de massa corporal.

O cálculo é feito de maneira simples e rápida e existe uma fórmula certa para os adultos.

Altura ao quadrado, dividido pelo seu peso atual. A partir disso temos uma tabela e por essa tabela sabemos em qual patamar estamos.

Mas para quem quer ter certeza do cálculo, conferir as tabelas e fazer isso de maneira online, tem essa opção também.

Diversos sites da internet oferecem gratuitamente e na hora, de maneira rápida e eficaz o resultado.

A partir disso é só rever sua alimentação, manter ou procurar um médico para ajudar, se esse for seu caso.

Acesse www.calcularpesoideal.com.br e faça o seu cálculo, além de conferir a tabela.

Creme de hidratação corporal Caseiro

hidratante

Para quem esta com a pele um pouco ressecada, precisando de uma hidratação, uma das opções é fazer uma hidratação caseira.

Com esse tipo de procedimento, você não precisa gastar muito em um local especializado e vai ter o mesmo efeito.

Para fazer a hidratação, lembre-se de não usar um hidratante muito oleoso para não obstruir os poros, trazendo espinhas e cravinhos, seja no rosto ou pelo corpo.

Primeiro faça uma esfoliação na pele que pode ser com aveia e mel


Ingredientes

2 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de mel
1 gaze
Modo de fazer: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro.Umedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxágüe o rosto com água gelada e passe o mel, deixe por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida um creme hidratante.

E para o creme você pode usar e fazer movimentos circulares para espalhar, além de movimentos para drenagem

– Óleo de semente de uva
– Creme sólido  ( não pode ser gel )
– Pomada de calêndula ( casas de produtos naturais ou farmácias naturais )
– Óleo de alecrim ( farmácias naturais )
– Óleo de lavanda ( farmácias naturais )