Cuidados Pós-Progressiva

Os cuidados deve ser diários para um resultado duradouro.

Hoje em dia é normal muitas mulheres ter em seu cabelo o efeito da escova progressiva, porém o que muitas não sabem é que existe algumas técnicas super importante após o procedimento que ajuda a manter aquele resultado lisinho por muito mais tempo, adotando apenas alguns cuidados diários.

A escova progressiva se trata de um tratamento químico que ajuda a alisar os fios trazendo uma durabilidade de até 6 meses ao cabelo, porém para as pessoas que tem o cabelo cacheado ou crespo deve-se fazer uma manutenção a cada três meses, principalmente na raiz do cabelo.

Cuidados Pós-Progressiva

Além de você ter que usar shampoo e condicionares para cabelos com progressiva ou alisados, você deve fazer hidratações com a mesma finalidade para o seu tipo de cabelo que agora possui químicas. Peça ao seu cabeleireiro para lhe indicar os melhores cosméticos para uma pós progressiva mais duradoura.

-Após fazer a escova, espere pelo menos 2 dias para lavar os cabelos. Assim, o produto vai penetrar melhor nos fios.

– Utilize Shampoo com pH neutro, sem sal e sem corante para não abrir a cutícula do cabelo. Outra opção são os shampoo para crianças, quando o produto utilizado na escova tiver pouco formol.

– Sempre proteger os fios antes do uso do secador. Isso evita que as escamas dos fios se abram e que o produto da escova progressiva seja retirado.

– Evite o uso de shampoo anti-resíduo. Seu uso acelera a retirada da química dos fios, fazendo que a escova dure menos que o previsto.

– Pode lavar os cabelos diariamente sem comprometer o resultado. A queratina vai sendo expelida pelos fios com o passar do tempo, mas isso não tem nada a ver com a lavagem.

– Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Isso ajuda a manter a escova por mais tempo pois fecha as escamas dos cabelos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *