Como Cuidar dos Cabelos na Gravidez

Durante a gravidez é comum os hormônios fazerem uma verdadeira revolução no corpo da mulher em todos os sentidos. A pele costuma ficar mais bonita, mas em consequência surgem os temidos cravos. Os cabelos ficam mais brilhantes, mas pode acabar ficando mais opaco e oleoso em alguns casos. Além disso, a mulher se sente muito mais bonita nesse período, ou inchada em outros.

São muitas as mudanças, mas podem variar de mulher para mulher. Mas, quando o assunto são os cuidados com os cabelos na gravidez, as duvidas das futuras mamães são muitas. Confira a seguir dicas de como cuidar dos cabelos na gravidez.

gravidez cabelos

Grávida pode pintar o cabelo?

Muitos médicos recomendam que as futuras mamães não façam nada no cabelo, a partir do primeiro trimestre de gestação. No segundo trimestre é liberado as tinturas sem amônia e livre de metais pesados. É importante não utilizar produtos muito fortes para os cabelos, pois pode oferecer riscos ao bebê. Isso acontece porque muitas tinturas e alisamentos possuem produtos muitos fortes que podem acabar ultrapassando a barreira da placenta e atingir a criança.

Dicas para manter os cabelos bem cuidados e hidratados na gravidez

Para manter os cabelos bem cuidados e hidratados, o ideal é investir em produtos que contenham manteiga de karité, óleo de jojoba e manteiga de cupuaçu. Agora, se você resolver mudar o visual ou deseja esconder os fiozinhos brancos, o recomendado é não utilizar tinturas no cabelo, apenas tonalizantes. Procure seguir sempre as recomendações do médico, afinal esse é um período de muitas mudanças não só para o corpo, mas também para a futura mamãe, por isso, não deixe de se cuidar, mas cuide-se com segurança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *