Como manter os cabelos ondulados bonitos e bem cuidados

Viver sem chapinha, secador e assumir os cabelos naturais é o sonho de muitas mulheres, não é mesmo? Pois bem, isso é possível. Basta seguir uma rotina de cuidados diários supersimples.

Confira a seguir dicas de como cuidar dos cabelos ondulados para deixa-los sempre bonitos e assuma de uma vez por todas os seus cachos naturais.

Como deixar os cabelos ondulados sempre bonitos

Como cuidar dos cabelos ondulados?

Para evitar que os fios fiquem ressecados, alguns cuidados simples, fáceis e baratos podem ajudar nessa tarefa e oferecer resultados tão eficazes quanto do salão. A primeira dica é evitar lavar os cabelos com água muito quente, de preferência a agua deve estar morna a fria. A temperatura muito quente do banho pode acabar prejudicando a saúde dos fios, uma vez que a água fria ajuda na selagem das cutículas, além de deixar os cabelos muito mais brilhantes.

Para deixar os cachos naturalmente bonitos, o ideal é secá-los no secador com um difusor que vai ajudar a dar definição aos cachos. Se o seu cabelo for muito volumoso, a dica é utilizar um leave-in no comprimento no cabelo, fazer um coque e esperar secá-lo naturalmente. Se estiver com pressa, poderá colocar o difusor em cima do coque para secar o cabelo mais rápido.

Truque infalível para manter os cabelos ondulados sempre bem cuidados

Se o seu cabelo estiver muito danificado, o ideal é fazer uma hidratação profunda uma vez por semana. A hidratação semanal pode ser feita em casa mesmo utilizando uma mascara de tratamento indicada para o tipo e a necessidade dos seus fios. Também é indicado fazer uma hidratação a cada 15 dias no cabelereiro. Está sem dinheiro? Uma ótima opção é utilizar babosa nos cabelos. A seiva da babosa é excelente para deixar os cabelos muito mais macios e brilhantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *