Dicas de como acabar com a Insônia

Foto: Reprodução

Uma das coisas que mais incomoda os brasileiros é a famosa insônia, um tipo de assunto, que é sempre palta em algumas reuniões de saúde e bem estar, você já passou por esta situação! pois bem, não é nada agradável, pois quando você começa a pegar no sono, você tem algo para fazer, e aí ele fica cada vez mais acumulado, porém você nunca dá o tempo favorável a ele, e assim sucessivamente. Vamos a algumas dicas, saiba que a alimentação que você faz tem a ver comfazendo as refeições nas horas certas, de preferencia se alimentando de 3 em 3 horas, comidas leves e em poucas quantidades, e antes de dormir nada de comidas pesadas para que você possa dormir sem problemas.

Outro fator muito importante são os colchoes e travesseiros, que diferente do que muitos pensam fazem total diferença quando estamos com problemas de insônia, por isso escolha colchões e travesseiros de qualidade, para que você possa ter uma boa noite de sono, outra dica importante é sempre tentar dormir na mesma hora para que o seu sistema biológico possa ir se programando para relaxar. Outra dica é que quando você for deitar esqueça de todos os problemas, e não comece a pensar no que se tem para fazer no dia seguinte, somente relaxe desse modo será mais fácil você dormir.

Nada de ligar aparelhos eletrônicos como radio, televisão, celulares com musicas, MP4, somente um silencio e de preferencia em lugares escuros, evite também escolher quartos que  a janela de para ruas movimentadas, isso poderá ser de total ajuda para uma noite bem dormida.

E para concluir as dicas evite ingerir refrigerantes, e qualquer tipo de produto com cafeína para que você não acabe perdendo o sono durante a noite, espero que você tenha gostado deste artigo e encontrado todas as informações necessárias para cuidar da insônia, e possa também ter esclarecido possíveis duvidas, não deixe de conferir outros artigos relacionados em nosso blog. E volte sempre ao Mundo das Tribos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *