Dicas de corte certo para o seu rosto

Uma das coisas que muda completamente o visual de uma pessoa seja para melhor ou pior é o corte de cabelo. O corte de cabelo pode te deixar mais jovem, mais velha, mais magra, mais gorda, por isso é fundamental saber o tipo de rosto que é o seu e seguir o que ele pede. Para evitar sair frustrada do salão de beleza, veja algumas dicas de cortes que são ideais para cada tipo de rosto e se inspire neles para fazer o seu.

Rosto redondo. O rosto redondo permite que você faça vários cortes, desde que tenha volume nas laterais e na parte superior do rosto. Os fios nesse caso devem ser cortados em camadas para que dê menos volume ao rosto, afinando-o.

Rosto oval. Quem tem esse tipo de rosto é privilegiada, sendo que a maioria dos cortes ficam bons nele. Também, para essas pessoas, se quiser usar franja seja longa ou curta, podem fazer tranquilamente pois fica muito bem.

Rosto quadrado. Como as pessoas que tem o rosto em formato quadrado tem as expressões bem marcadas, é necessário suavizar as mesmas expressões. Sendo assim, um bom corte é o reto na altura dos ombros, com franja na diagonal.

Sair do salão de beleza insatisfeita é uma coisa bem desagradável, mesmo porque cabelo cresce, mas nem sempre é rápido. Sendo assim, chegar com o que quer bem em mente e pedir ao seu cabeleireiro para fazer exatamente como quer é uma maneira de se poupar de aborrecimentos. Mesmo porque, o cabelo tem uma forte influência em nossa auto estima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *