Dicas de Maquiagem para cada tom de Pele

pele. Assim, tudo o que você colocar de maquiagem no rosto ficará bem melhor, com um aspecto natural, sem causar aquele impacto, parecendo que a maquiagem e o rosto não combinam com o restante do corpo, evitando o efeito degrau no rosto.

Uma dica é dividir as cores da maquiagem em douradas e prateadas, assim vai saber exatamente quais as cores usar e qual o tipo de corretivo, base e pó usar.

Depois disso, não esqueça de não exagerar na quantidade e procurar sempre maquiagens de qualidade, e de jeito nenhum use maquiagens vencidas.

Segue abaixo a escala dos dourados e prateados, que tal dar uma lidinha e conferir qual a maquiagem certa para o seu tom de pele?

  • Pele Dourada: é aquela que se bronzeia facilmente e não fica vermelha com freqüência. As cores de maquiagem que mais combinam são marfim, bege, marrom, dourado, terra, laranja e vermelho.
  • Pele Prateada: é aquela pele clara, que logo se queima e fica vermelha sob o sol. As cores de maquiagem que mais combinam são azul, prata, rosa, vinho, fúcsia, berinjela.

Após identificar se a sua pele é dourada ou prateada, verifique se o seu tom de pele é claro, médio ou escuro, aí é só escolher o corretivo, a base e o pó.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *