Dicas de maquiagem para senhoras

Quando for aplicar o corretivo não exagere e preste atenção ao seu tom de pele. E para peles oleosas e mistas pedem base liquida do tipo oil-free, peles secas e normais podem contar com as bases cremosas. A função da base é manter a hidratação da pele, uniformizar e proteger.

Para não evidenciar rugas e linhas de expressão, evite aplicar base na pálpebra móvel, não use a duo base e esqueça o pancake. O corretivo também ajuda a encobrir pequenos vasos ao redor do nariz.

Para controlar o excesso de brilho e fixar a base e o corretivo, é necessário o uso do pó seguindo sempre no tom da pele. Ele é indispensável para peles mistas e oleosas. E não aplique muito pó na região dos olhos, pois poderá realçar as rugas.

Na hora de realçar os olhos fuja das sombras escuras como preto, metálicas e cintilantes. Passe um pouco de sombra também do lado externo dos olhos para levantar o olhar, não deixe de passar a mascara para cílios da raiz até as pontas e para finalizar os olhos aplique uma sombra marrom bem suave na sobrancelha.

Não contorne os cílios inferiores com lápis preto ou marrom para não parecerem menores e mais marcados para não evidenciar linhas de expressão e rugas.

Contorne os lábios com um lápis da mesma cor que o batom ou bem próxima, aplique o batom com um pincel e dê um toque de gloss no centro dos lábios.

Para finalizar a maquiagem aplique o blush no alto das maçãs e espalhe em direção à lateral do rosto disfarçando assim a flacidez da pele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *