Dicas para cuidar dos seus sapatos de couro

Para que os sapatos fiquem mais tempo com aspecto de novo é necessário ter o devido cuidado com deles. Todavia, os sapatos são um dos artigos mais negligenciados no guarda-roupa da pessoa. Quando se compra um novo par de sapatos, é sábio engraxá-los com uma boa graxa antes de usá-los; isto protegerá seu acabamento.

Ao calçar pela primeira vez os sapatos novos, é bom assegurar-se de que as lingüetas e cordões estejam colocados direito e alisados ai, é provável que continuem assim enquanto durar o sapato.

Como muitas vezes temos mais de um par de sapatos, pode prolongar consideravelmente sua vida por calçar um par diferente por dia. Deixe-os em lugar arejado por um tempo depois de usá-lo isto ajuda a impedir a perspiração de apodrecer o couro. Quanto os sapatos não estão em uso, muitas pessoas acham proveitoso colocá-los em uma forma para impedir o arqueamento e as rugas. Mas cuidado as formas não devem cortar a livre circulação de ar e assim impedir que o sapato seja devidamente arejado.

Limpe-os de vez em quando com um pano úmido, com esponja ou escova, usando de preferencia sabão para couros. Não negligencie a ponta da sola e do calcanhar nesse processo de limpeza. Uma rápida esfregadela com um pano aquece o couro, tornando-o mais receptivo à graxa. Ao aplicar uma quantidade moderada de graxa espalhe-a bem com um aplicador. Depois esfregue o sapato rapidamente com um pano de polir. Isto impregna a graxa no couro, produzindo um acabamento seco e duro e não deixando excesso de graxa. O brilho durará algum tempo e pode ser renovado com rápidas escovadas.

Os sapatos produzem grande efeito sobre você. Por isso será sábio escolher cuidadosamente seus calçados lembrando se sempre da necessidade de conforto, durabilidade e uma aparência agradável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *