Dicas para escolher o paletó ideal

Uma das coisas mais difíceis para algumas pessoas é saber como combinar as roupas entre si e como usar as mesmas com as diferentes ocasiões as quais muitas tem de estar presente. Uma das coisas que ajuda muito a compor um visual bacana é o paletó, seja o masculino ou o feminino. Veja algumas dicas de como usar ambos em seu dia a dia e estar sempre muito bem vestido ou bem vestida para qualquer ocasião.

Para os homens. O modelos atual de paletó é aquele com ombreiras mais discretas e com o corte mais sequinho. Para ficar bem, é necessário que a manga comece exatamente aonde o ombro acaba, para ficar sob medida mesmo. Hoje as cores da moda deixaram de ser o azul marinho, por isso, dê preferência ao risca de giz e ao cinza, que garantem elegância sempre.

Para as mulheres. Para trabalhar você não precisa estar de social e com um paletó ou terninho. Pode usar o mesmo com uma calça jeans escura, uma camisa branca e um colar de pérola, por exemplo.

Antes de comprar, avalie o conforto que a peça te proporciona, se ela ficar apertada demais e difícil para te dar mobilidade, então a melhor coisa a fazer é trocar por um de tamanho ideal que dê conforto. Modelos com apenas um botão ou de amarrar na altura da cintura são os ideais, opte sempre pelos curtinhos. Ter um pretinho básico no armário é ótimo, mas se quiser usar um branco também, ficará muito bem.

Invista nos paletós para compor seu visual e veja que o resultado pode ser muita elegância e bom gosto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *