Dicas para o cabelo crescer mais rápido

Algumas pessoas tem uma enorme dificuldade em ver os fios aumentarem com o passar do tempo. Fala a verdade, dá ate desespero olhar o cabelo e, depois de um ano, ele sequer saiu do lugar, não é mesmo? Mas há coisas que você pode fazer por si mesma para ver os cabelos aumentarem de tamanho e logo logo ficarem bem compridos. Veja as dicas abaixo.

Cabelo solto. Muitas pessoas prendem o cabelo, abafam o cabelo, com faixas, com presilhas, com coques e rabos de cavalo. Isso não é bom se feito com muita frequência, porque os cabelos precisam respirar. Se o cabelo fica mais oleoso, isso leva ao surgimento de fungos que atrapalham o crescimento dos fios, e pior, que tiram a saúde do seu cabelo. Deixe-os um pouco solto.

Cuidados. Cortar o cabelo para tirar as pontas duplas e evitar que ele seja consumido pela oleosidade são as melhores coisas que você pode fazer por seu cabelo. Sendo assim, evite passar muito tempo sem cortar e conseguirá um cabelo mais saudável e mais comprido.

Problemas hormonais também podem ser a causa da ausência do crescimento, sendo assim, é importante que você saiba como andam seus hormônios e, caso haja necessidade, faça um tratamento.

Alimentação. A falta de vitaminas pode ser um problema para quem quer ter cabelo comprido e saudável. Se as vitaminas estão em falta em sua alimentação, a melhor coisa que você faz é passar a incluir as mesmas.

Essas são algumas dicas para que seus fios cresçam e com saúde, por isso, siga as dicas e tenha um cabelão de dar inveja.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *