Category Archives: Dieta

Dieta do Cetônico

Emagreça já!

Existem milhares de tipos de dietas que abordam diferentes meios para os mesmo fins. Algumas são super elaboradas, incluindo uma série de restrições alimentares e exigindo a inserção de outros alimentos que normalmente não tínhamos em nosso cardápio diário. Outras dietas, são teoricamente simples, havendo apenas a restrição de um componente apenas, como a dieta do cetônico. Essa dieta, promete a perda de peso em poucos dias, tendo algum resultado visível já nas primeiras 24 horas, como por exemplo a diminuição da barriga e dos culotes.

Cetônico

A dieta do cetônico visa a eliminação dos carboidratos do consumo diário. Quando o corpo fica com com poucas reservas de carboidratos, ele busca outras formas de energia atacando a gordura acumulada. O importante é não ingerir carboidratos, principalemnte nos primeiros dois dias da dieta. É necessário manter o organismo bem alimentado para evitar a hipoglicemia, Por isso, varie bastante na alimentação saudável. Combinar a dieta com exercícios acelera os resultados, Beber bastante líquido é outro fator que auxilia no processo. Existem alimentos que são permitidos e outros que são proibidos durante a dieta. Se a fome bater, como sem culpa um alimento que está na lista dos liberados. Nessa dieta até mesmo as frutas estão barradas, pois contém açúcares que prejudicam os resultados. A fruta só passa a ser liberada 15 dias após o início da dieta e apenas uma porção por dia. Para esta dieta não existem cardápios prontos, a menos que seja indicado por sua nutricionista, por isso, se atente bem quando for escolher os alimentos.

peso ideal – calculo

Para saber se você está com seu peso normal, acima ou abaixo do peso, somente fazendo o cálculo do seu índice de massa corporal, que é conhecido como IMC.

Para isso, você pode consultar um profissional de educação física, um nutricionista ou um médico, se for especializado, será um endocrinologista.

Através de um cálculo simples que mede através da altura e do peso da pessoa, podemos obter um número que indica se você está ou não acima do peso.

Para fazer o cálculo, você pode fazer sozinho, já que é fácil e só precisa de uma tabela correta.

Para o cálculo, multiplique a sua altura assim: altura X altura dividido pelo seu peso.

Vamos exemplificar:

1,50 X 1,50 = resultado dessa conta dividido pelo peso que você está.

A tabela para saber se está no peso ideal é a seguinte

Condição

IMC em adultos

abaixo do peso abaixo de 18,5

no peso normal entre 18,5 e 25

acima do peso entre 25 e 30

obeso acima de 30