Disfarçando os culotes

Nenhuma mulher gosta de se olhar no espelho e ver aquelas gorduras sobrando nas laterais dos quadris. E acredite este mal afeta milhão de mulheres no mundo todo. Mas para quem quer disfarçar os culotes, hoje existe também várias opções para disfarçar suas imperfeições que vão deixá-la com o corpo em dia e na hora de se vestir é só seguir a lógica escolher roupas que disfarcem os defeitos e ressaltar as qualidades.

Geralmente mulher com culotes grandes tem o tronco estreito e abdômen volumoso, e normalmente pouco seio. Este formato de corpo é conhecido como pêra.

Ao optar pela cinta você tem que utilizar um body com extensão para a perna, meia-calça com pressão no quadril ou a bermuda, este tipo de cinta é ideal para se usar com saias. Há também a cinta legging ótima para ser usada com calças. As cintas são feitas para comprimir essa região serve também para amenizar a barriguinha e deixar a silhueta mais parecida com o famoso corpo violão.

Se utilizar as roupas certas conseguirá diminuí-los visualmente vestindo, por exemplo:

Calça boca-de-sino desde que não sejam aquelas justas nos quadris, pois a largura da barra compensa a da cintura.
Pantalonas também ajuda a disfarçar a caída do tecido solto oculta a saliência.
Já as saias com cortes evasê e da linha “A”: o diâmetro da saia aumenta da cintura em direção aos tornozelos, disfarçando a protuberância lateral das pernas.

Blusas que modelam o abdômen e terminam acima dos quadris são as mais indicadas.
Além das blusas com gola barca, ou canoa onde a linha do decote contrabalança a largura dos quadris.

Peças que trabalham a linha vertical alongam a silhueta e diminuem a largura. O certo é usar roupas que caiam em linha reta a partir do quadril sem afunilar no comprimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *