Entendendo a moda

Já observaram que a moda cíclica? Ou seja, ela sempre volta por intervalos regulares. Então o que hoje é considerado cafona ou prega logo estará na moda e será a nova tendência. Já se perguntaram como isto acontece?

Bem vamos tentar entender, isto acontece por que os estilistas usam a moda como uma forma de linguagem para expressar sua criatividade, transmitir novas visões de algo que já foi moda e transformá-lo em uma nova tendência não só os estilistas de roupas, mas também de tecidos, cores e acessórios.

E quando é apresentado nas passarelas o show é superlativo e de máxima importância para os estilistas justamente para chamar a atenção para as novidades das tendências da moda, por isso as roupas exageradas ou pouco convencionais são apresentados cercados de grandes produções, cenários mirabolantes, iluminações estratégicas, sonoplastia de efeito, maquiagens e cabelos para reforçar o conceito.

Podemos disser que moda não é apenas roupa, a moda tem por objetivo inspirar uma nova história, um novo significado ou versão para uma idéia. Os desfiles servem para apresentar o tema, é o conjunto de ações que faz com que a pessoa se envolva e se identifiquem com a proposta passada.

Das passarelas às prateleiras para o consumo, muito acontece, cabe aos profissionais da beleza adaptar as tendências para que elas possam ser utilizadas nas ruas. Mas algumas peças saem direto das passarelas para as lojas e ganham as ruas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *