cor certa para o seu cabelo

Escolha a cor certa para o seu cabelo

cor certa para o seu cabelo

A escolha da cor certa para o seu cabelo nem sempre é uma tarefa fácil. ( Foto: Divulgação)

Os cabelos são muito importantes para as mulheres e a cor que eles irão ter também é algo com que elas preocupam-se em excesso e estão sempre mudando e inovando para sentirem-se bonitas e finalmente satisfeitas com o resultado. Porém, a cor certa para o cabelo é algo muito difícil de ser escolhido, mas existem algumas dicas que podem ajudar nesta tarefa quase impossível.

Você nunca terá 100% de certeza se a cor que você escolheu ficará perfeita ou totalmente horrível em você, isto só será possível de descobrir quando você usá-la, porém você pode ter uma noção das cores que combinam ou que não combinam, de acordo com o seu tipo de pele.

Tipos de pele

  • Pele negra

Cores mais escuras como castanho e acaju ficam lindos para as negras. Elas devem evitar o tom mais claro, como o loiro, pois ficará superficial. O pretinho básico ficará maravilhoso em mulheres com este tom de pele.

  •  Pele branca

As mulheres com tom de pele branco ficam bonitas com quase todas as cores, sejam os tons mais escuros, os mais claros e até com o ruivo, apenas precisam evitar tons puxados para o cinza. Devem tomar cuidado com o tom de preto, pois pode ficar um pouco superficial.

  • Pele amarela

As mulheres com pele mais amarela também devem evitar tons acinzentados, pois ficarão muito parecidos com a pele e ficará tudo muito neutro e opaco.

Outro jeito de saber a cor ideal do seu cabelo e de acordo com as nuances de cores que seus olhos possuem. Estas nuances são aqueles “risquinhos” que ficam em volta da íris dos olhos e de acordo com a cor que estes riscos tiverem é a cor ideal para o seu cabelo e com certeza ficará bonito.

Você também pode pegar aquelas cartelas de cores que possuem uma mecha de cabelo, normalmente os cabeleireiros possuem e colocar perto do seu rosto para ver se irá combinar.

O que realmente importa é você se sentir bem e isto irá depender do seu estilo e personalidade. Vale à pena inovar e tentar ficar ainda mais bonita!

Fonte: Site Mais que Beleza

cor certa para o seu cabelo (1)

São muitas as opções de cores e é necessário ter critério para que fique bonito e natural. ( Foto: Divulgação)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *