Evite o efeito sanfona

Evite o efeito sanfona após a dieta

Evite o efeito sanfona

Ao realizar uma dieta radical e perder muitos quilos rapidamente, o efeito sanfona é algo na maioria das vezes inevitável. (Foto: Divulgação)

Emagrecer não é uma tarefa fácil e é preciso muita perseverança e força de vontade para conseguir atingir o peso tão desejado, perdendo aqueles quilinhos indesejados. Muitas mulheres buscam diversas fórmulas para emagrecer, mas nem todas são completamente eficazes e acabam prejudicando a saúde de quem a faz.

Além da realização de dietas radicais, as mulheres enfrentam o problema do efeito sanfona após a dieta. O efeito sanfona acontece quando alguém ao emagrecer, acaba retomando os quilos perdidos ou até mais de maneira rápida e brusca, ou seja, acaba ganhando peso rapidamente mesmo após todo o esforço durante a dieta.

Muitas mulheres se matam para perder peso e quando percebem, em pouquíssimo tempo já recuperou todo o peso perdido, todo o peso que você levou tempos para perder voltou a um corpo que parecia não pertencer mais. Esse efeito sanfona é o que faz com que muitas mulheres desistam de iniciar dietas ou de prosseguir com uma. O efeito sanfona costuma atingir pessoas buscam emagrecer usando dietas milagrosas, nas quais há grande perda de peso de forma rápida.

Como evitar o efeito sanfona após a dieta

Exercícios para evitar o efeito sanfona

Exercícios físicos são fundamentais para evitar o efeito sanfona. (Foto: Divulgação)

Quem busca dietas milagrosas, para emagrecimento imediato, aumenta em duas vezes as chances de recuperar o peso que foi perdido e ainda ganhar mais quilos do que o normal, como se a dieta tivesse efeito atingido a curto prazo, mas efeito reverso a longo prazo. Mas, não é apenas o peso quando se diz em relação a gordura, mas o efeito sanfona também traz outros problemas. Existem algumas disfunções que ocorrem devido ao efeito de emagrece/engorda, como hipertensão arterial, colesterol alto, tipos de câncer, enfermidades na vesícula, baixa imunidade, entre outras enfermidades.

É preciso entender que para evitar o efeito sanfona, é preciso realizar uma reeducação alimentar e, não iniciar dietas loucas e radicais que prometem o emagrecimento rápido. Dietas desse tipo fazem sim com que você emagreça, mas após o seu término o organismo acaba tendo que repor todos os nutrientes que foram perdidos, fazendo com que a pessoa engorde.

Além da reeducação alimentar, os exercícios físicos são fundamentais nessa hora. Para quem quer seguir uma dieta, a realização de exercícios é fundamental, pois será possível manter os quilos perdidos e não recuperar com facilidade, pois após ganhar todo o peso perdido, ficará mais difícil do metabolismo eliminar a gordura excedente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *