Fertilização In Vitro- Informações

Muitas pessoas já ouviram falar, porém não conheçem muito bem o processo que é feito na Fertilização In Vitro, muito bem! vamos dar algumas explicações básicas sobre como funciona. A Fertilização In Vitro tem uma sigla na qual ela é chamad também, que é a FIV, ou seja, o  “bebê de proveta”, foi uma das grandes conquistas no tratamento da infertilidade. Muitos casais que se amam, tem vontade de terem filhos, porém nem sempre conseguem realizar este sonho, antigamante, as coisas eram um pouco complicadas, mas com a tecnologia de hoje em dia está tã avançada, que não tem nem como não dizer, que as pessoas podem construir famílias, basta algum tempo de tratamente, e pronto, Deus consegue abençoar as pessoas, que realizam seus sonhos de serem pais.

O processo da Fertilização In Vitro, é reservado para casais que já tentaram outras formas de tratamento ou para aqueles que têm impossibilidade de obterem uma gravidez por métodos naturais ou assistidos. Vários óvulos são removidos do ovário após uma sessão de indução da ovulação com medicamentos. A remoção desses óvulos é feita através da vagina, orientada por ultrassom (ultrassonografia) endovaginal.  Esses óvulos são fecundados com os espermatozoides do parceiro (ou de um doador, caso o parceiro não tenha nenhuma possibilidade de produzir espermatozoides).

Uma variação importante dessa técnica é a ICSI, quando apenas um espermatozóide é injetado no óvulo por meio de micromanipulação. Após o acompanhamento microscópico desses embriões é realizada a transferência de não mais de três para o útero. Hoje, praticamente, só se faz a ICSI, já que seus resultados são melhores. Uma das indicações dessa técnica é também a possibilidade de uma mulher sem óvulos receber os óvulos fecundados de uma doadora e abrigar os embriões em seu próprio útero.

Fonte- www.gineco.com.br Por: Dr. Sérgio dos Passos Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *