Flor de Lótus- Tatuagem exótica com um belo significado

Para quem gosta, a Tatuagem vai além de uma simples pintura na pele. Existem muitos tipos de tatoo no mundo, vão desde tamanhos cores até mesmo aos significados, na vardade, para se fazer uma tatuagens, o mais certo, é saber com quem, o tamanho, onde, e principalmente qual o significado do que será feito em sua pele.

Flor de lótus:

Uma linda flor- A flor de lótus simboliza elevação e expansão espiritual, tem um grande significado no país Ásia, sendo considerada como um símbolo sagrado. Conhecida como lótus-egípcio, a lótus-da-índia, é da família das ninfáceas (mesma família da vitória-régia), nativa do sudeste da Ásia (Japão, Filipinas e Índia). Ela é cultivada em áreas alagadas, brota com facilidade em praticamente toda a Ásia, podendo ser cultivada em vasos imersos, lagos, espelhos d’água ou tanques de jardim.

Foto: Ganesha com a lótus na mão.

Por ser uma planta aquática, dispensa regas e requer adubação apenas uma vez por ano. Precisa de sol pleno a maior parte do dia e é muito sensível a geadas. Sua haste, muito comprida, pode alcançar mais de 1 metro acima do nível da água. Na Índia, esta sagrada flor está relacionada à criação do universo. Repare nas gravuras indianas, os deuses costumam aparecer sentados ou em pé sobre a flor, como é o caso das representações de Ganesha , Lakshmi e Shiva- Deuses Indianos. Quem conhece o desenho da flor, já deve ter visto ela estampada nas maõs da posição Yoga.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *