ganhar massa muscular rapidamente – Dicas

Ganhar massa muscular não é tão fácil quanto parece. Não é só entrar pra academia e achar que em um mês você estará parecendo um fisiculturista porque você não conseguiria dormir magro e acordar malhado.

A massa muscular vem com o tempo e o treinamento diário. Para que o resultado seja mais rápido, o legal é pedir que um profissional faça o seu treino e supervisione você durante os exercícios, porque exercícios errados são perda de tempo e também uma demora maior para ganhar os sonhados músculos.

Além das dicas que vou postar, não esqueça de sempre lembrar que os exercícios ajudam, os suplementos também, mas que a genética tem que ajudar, caso contrário, você vai ganhar um pouco de massa e estabilizar.

Não ultrapasse seus limites

Faça os exercícios corretamente e concentrados, evite ir pra academia pra conversar e para desfilar, vá para treinar, converse e brinque depois.

Durma bem

Faça uma alimentação saudável, evite gorduras, mas coma bastante proteína

Converse com seu professor sobre os exercícios e seu treino

Troque o treino regularmente, treinos saturados não fazem mais efeito

Converse com um nutricionista ou com seu professor sobre suplementação

Descanse pelo menos 48 horas o músculo que foi trabalhado, caso contrário, você não terá os mesmos resultados, esse é o período que ele precisa para descansar e crescer

Tenha disciplina e leve a musculação a sério

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *