Goji Berry: Conheça a fruta Tibetana que faz emagrecer!

Precisando emagrecer de forma natural e saudável? Explicamos tudo sobre o Goji Berry, seus efeitos, como ingerir e muito mais!

beneficios-goji-berry

 

Emagrecer de forma saudável, é o desejo da maioria das pessoas hoje em dia. Infelizmente, nessa hora, na 6ansia de resultados rápidos, muita gente acaba apelando para remédios controlados e altamente perigosos para saúde, como por exemplo a famosa sibutramina. para fugir um pouco disso, hoje vamos explicar tudo sobre uma fruta natural que pode ajudar bastante a emagrecer. Estamos falando da Goji Berry. Birtney Spears, Mick Jagger e Jennifer Lopez, são só alguns dos nomes que já adicionaram essa fruta em seu cardápio.Vamos apresentar tudo sobre a Goji berry e como ela pode te ajudar a emagrecer com saúde. Em conjunto com uma dieta saudável, ela também pode auxiliar quem tem diabetes, colesterol e problemas cardiovasculares. Confira conosco.

Goji Berry – O que é essa fruta ?

A goji Berry provém da planta Lycium barbarum e tem sua origem na ásia, mais precisamente na região do Tibeth. Ela também está presente em países como China e Mongólia.Trata-se uma frutinha vermelha cítrica de sabor levemente azedo e que tem feito muito sucesso no Brasil, após ser adotada na dieta de várias celebridades. Na medicina chinesa, ela já é conhecida há mais de 600 anos, No mundo atual, a ciência tem provas de que os benefícios que esta fruta traz à sua saúde são inquestionáveis.

Um fator importante a ser mencionado, é o de que ela se destaca pela alta concentração de vitaminas: cada 100 gramas, ou 1 xícara (chá), de goji seca contém 2.500 miligramas de vitamina C, uma quantidade 50 vezes maior que uma laranja.
Vamos explicar abaixo melhor os seus efeitos:

Goji Berry – conheça seus benefícios!

É uma planta com muitos benefícos, dos quais podemos citar:

– Tem alto poder antioxidante e combate o envelhecimento;
– É rico em vitaminas e minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo;
– Aumenta o nível de energia para atividades físicas;
– Melhora o humor por estimular a produção de serotonina (hormônio do prazer);
– Possui propriedades anti-inflamatórias;
– Atua contra a hipertensão;
– Auxilia na saúde dos olhos;
– Ajuda no combate de alguns tipos de câncer.
Relativo as suas propriedades de emagrecimento, um estudo da universidade de Oxford, comprovou que realmente, a Goji berry ajuda na queima das células de gordura, facilitando a perda de peso. Obviamente você deverá fazer exercícios e ter uma reeducação alimentar para que esses efeitos sejam percebidos de forma mais efetiva.Ou seja, não adianta so consumir a Goji e sentar no sofá esperando emagrecer, ok?

Como consumir a Goji Berry?

É muito simples. No Brasil, a goji berry é facilmente encontrada em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais, na forma de fruta seca (desidratada) e em cápsulas, como em alguns produtos como o Goji Vita .

Contra indicações

São praticamente inexistentes, porém alguns pesquisadores estão relacionando risco de reação alérgica em indivíduos que apresentam alergia ao látex e consomem a fruta Goji berry. Na presença de alergias alimentares, especialmente ao látex, consulte o seu médico antes de incluir a Goji berry no seu cardápio.

Outro detalhe a ser levado em conta é que gestantes e crianças menores do que 3 anos também devem ter autorização médica para o consumo da fruta.

Conclusão

Pois é leitores e leitoras, espero que tenham gostado dessas informações e que consumam o Goji Berry com sucesso. Nada melhor do que usar de coisas naturais pra não prejudicar seu corpo ao emagrecer, não é verdade?

Dúvidas e sugestões podem deixar abaixo nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *