Guarde roupas a vácuo

Estamos nos aproximando da primavera/ verão. Com o fim do inverno é hora de guardar roupas pesadas como casacos, sobretudo e todas as roupas que será usada novamente no próximo inverno além dos cobertores, edredons, etc.

Estas peças além de ocuparem muito espaço no armário, quando precisamos usar novamente a encontramos com pó, ácaros, cheiro de mofo. Que tal compactar os edredons, travesseiros, toalhas e outros itens volumosos do seu guarda-roupa, incluindo as roupas de inverno?

Guardar a roupa à vácuo é uma ótima forma de evitar a proliferação de qualquer coisa que seja prejudicial a saúde, além de reduz muito o espaço utilizado para guardar essas peças. Podemos encontrar no mercado a Sacola Redutora de Volume, ou “Space Bag” elas vem com um fecho no estilo “zip lock”, que depois de fechado com um aspirador de pó comum para remover o ar do seu interior efetivamente comprimindo os itens armazenados lá dentro. Quando você retirar os itens armazenados no Space Bag (até 12 meses depois) tudo estará fresco e limpo igual ao dia em que foi guardado. Mas estas embalagens compactadoras, à vácuo não são baratas. E uma alternativa econômica é utilizar um saco de lixo azul, coloque as peças dentro e depois de um nó nele e feche-o com a fita adesiva para ficar mais resistente. Faça um furinho no plástico e coloque ali o bocal do aspirador de pó, quanto mais duro ficar a embalagem menos ar terá lá dentro. Após aspirar o ar da embalagem feche o furo com mais fita adesiva. Atenção: sempre que for guardar uma peça de roupa embalada, lave-a antes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *