Homens elegantes e calçados

As mulheres sempre estão atentas aos detalhes. E com certeza elas sempre farão um exame dos pés a cabeça para saber se você é um cara elegante e com estilo. E isso inclui saber combinar o sapato com a roupa que você esta usando, pois um passo em falso e poderá acabar com o seu look.

Os sapatos surgiram com a função primaria de proteger os pés principalmente do frio. Hoje existe uma grande variedade de calçados que são classificados por sua utilização e formato, Principais tipos de calçados masculinos: o clássico ou social e os casual.

Os sociais são: O Oxford é um dos mais chiques ideais para ternos e ocasiões como casamentos, por exemplo. São de amarrar com bico arredondado. O Derby que é semelhante ao Oxford, porém com abas mais largas e um leve toque de informalidade. Ótimo para quem tem pé alto. Bom para ternos e combinações como calça de alfaiataria e camisa social. O de Bico quadrado, apesar de serem menos sofisticado que o bico fino pode acompanhar o terno numa boa. Entre outros

Os casuais são: O Mocassim de camurça que é confortável, clássico e super versátil. Seja qual for o tipo de mocassim, lembre-se de que ele é um calçado casual e esportivo que deve ser usado com bermuda e calça jeans, mas deve se evitar ao máximo o uso de meias.

Para os ternos Beges os sapatos que combinam são os de cor marrom-escuros, marrom-claros ou pretos.

Para os ternos Marinho e os Cinza os sapatos de cor marrons ou pretos são ideais, eles ficam bem também com Blazer escuro e calça clara.

O visual é tudo pode atrapalhar ou ajudar. Então por que não estar sempre elegante?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *