Luzes Californianas – Fotos e Dicas

Para quem quer mudar um pouco o visual, mas tem medo de fazer muitas mudanças ou mudar o cabelo radicalmente, pode optar pelas mechas californianas.

Por serem mechas de três tons diferentes, elas amenizam o resultado, não assustando e deixando um visual bem leve e maravilhoso

O passo a passo para fazer é:

Prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios.

Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.

Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.

Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.

Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distância de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.

Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.

Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.

Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.

Porém se você não tiver conhecimentos de química e cabelos, não faça o procedimento sozinha e procure um salão especializada, já que é um procedimento simples e com preço bem acessível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *